Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

Minha esperança de vida

Maycon-Coral
Vitae

Hoje acordei devido a alguns barulhos feitos por crianças que moram comigo, senti-me cansado, pois não havia dormido muito bem durante a noite. Ouvi vozes e passos de pessoas ao redor de minha casa, vi bichos por toda a parte, o que me fez ficar alerta a noite toda, pois tenho que proteger minha família.

Não é de hoje que isso vem acontecendo todas as madrugadas e o pior é que, quando estou alerta no meio da noite, me sentindo um herói por cuidar de minha família, eles vem e me mandam ir dormir ou ficar quieto, isso me entristece muito, parece que eles não me entendem.

Talvez eu esteja meio estressado, quem sabe seja porque não estou me alimentando bem ultimamente, e também não tenho me exercitado muito, mas não posso fazer isso sozinho.

Eu sempre escuto tudo e, nunca, não falo nada, sei da vida de todos e, algumas vezes, penso em dar minha opinião, mas, novamente eles me mandam ficar quieto.

Mercado Pavan
Móveis Mondardo
Careás
Amboni Refrigeração
Anaquel Estética
Brogni Construtora

Não entendo o porquê de me quererem aqui, sou muito dependente e preciso de carinho e afeto também, mas nem sempre consigo o que quero, pois quando vou pedir algo me mandam ficar quieto outra vez.

Já fugi algumas vezes, foi muito legal; saí correndo feito louco até cansar e já sentir saudade da minha casa. Voltei com as orelhas abaixadas e o rabo entre as pernas e ainda levei uma bronca.

Sei que existem muitos seres iguais a mim perambulando pelas ruas passando fome, sede e sendo mal tratados, mas do que adianta ter um lar e não ter atenção?

Talvez esta seja a vida normal de um cachorro, mas quero ser mais do que um animal de estimação, quero ser parte da família, é uma pena meu dono não me enxergar assim. Não almejo muita coisa na vida, apenas um osso enorme que eu não tenha como enterrar de tão grande, e pegar aquele gato desgraçado que toda noite passa por mim sabendo que estou preso e não consigo pegá-lo…

Espero que este meu depoimento sirva como lição para todos os humanos que pensam que os cachorros são apenas animais que comem, latem e abanam o rabo, somos seres vivos sentimentais como vocês, então nos tratem com mais dignidade e responsabilidade. Au, Au, Au..

Team Bressan
JJ Pinturas
Rei do Lanche
Ilumigesso
Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo