Neste domingo, 8, o Metropolitano foi até o Estádio da Montanha enfrentar o Caravaggio na partida de ida da Copa Sul dos Campeões e, saiu com uma vitória importante por 3 a 1.
Ainda na primeira etapa, aos 28 minutos, depois de ótimo passe do meia Maicon Ermo, Beto Cachoeira recebeu e foi derrubado dentro da área, pênalti para o Metrô. O próprio Beto bateu e converteu, 1 a 0 para o Vermelhão.
Após o gol as duas equipes tiveram muita cautela, e poucas chances. Na segunda etapa em uma falta para o Metropolitano, o goleirão do Caravaggio Pedro Paulo não pediu barreira, e o capitão Cleiton aproveitou para soltar a bomba, no rebote Marcel Emerim, empurrou para as redes aos 29 minutos, 2 a 0 para o Metrô.
Após o gol, o Caravaggio arriscou mais, e aos 31 após cobrança de escanteio, o volante Diegão cabeceou para o gol descontando para o Azulão da Montanha. O gol empolgou os donos da casa que foram para cima, porém o contra-ataque do Metrô é umas das armas mais fortes do time, e após ótimo lançamento do meia Andrei, de novo ele, Marcel Emerim fez um bonito gol para decretar a vitória do time visitante.
Agora o Metrô receberá o Caravaggio em seus domínios no próximo final de semana, e o time da montanha precisará vencer por 2 a 0 para levar à partida aos pênaltis.