Metropolitano é campeão catarinense não profissional

São Miguel do Oeste – Mesmo jogando contra uma grande torcida que lotou o Estádio Padre Aurélio Canzi, em São Miguel do Oeste, o Metropolitano derrotou o Guarani local por 3×1 na tarde desta segunda-feira, 02,  conquistando o título de campeão catarinense de futebol não profissional 2015.

Foguinho, a um minuto do segundo tempo, marcou 1×0 para a equipe neoveneziana. Aos 34, Roger Gaúcho marcou 2×0 para o representante do Sul do Estado e da Liga Atlética da Região Mineira no torneio estadual. Rato, aos 44 minutos, marcou o único gol do Guarani. Nos acréscimos, Felipe marcou 3×1 para o Metropolitano, garantindo o título para o Metrô.

Esta foi a 35ª edição do Campeonato Catarinense Não Profissional. O Metropolitano foi o quarto clube da LARM a levantar a taça. Em 2013, o Caravaggio conquistou o título. Em 2012, o Mãe Luzia foi campeão. Antes destes clubes, o União, de Criciúma, conquistou o título em 1979 (na primeira edição do torneio), 1983 e 1986.

A conquista do título de campeão catarinense não profissional 2015 credencia o Metropolitano a disputar o Campeonato Brasileiro Não Profissional em 2016.

O presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Emerson Lodetti,  parabenizou o time de Nova Veneza. “Parabenizamos o Metropolitano, na pessoa do seu presidente, Marcos Frigo, parabenizamos também todos os diretores, funcionários, atletas, comissão técnica e torcida, pela conquista deste título”.

Larm Futebol

Um Comentário