Colunistas

Metropolitano em busca de mais um título estadual

O Metropolitano vai até Florianópolis nessa sexta-feira, 12, para jogar a partida de volta das semifinais do Estadual não profissional, na partida de ida que ocorreu no mês passado o time do capitão Cleiton venceu por 4 a 0, e joga tranquilo em busca da vaga, podendo perder por até três gols de diferença. Depois dessa parada do regional da LARM o time vem descansado e completo, e a vitória é bem provável.  Na outra semifinal jogam Flamengo de Jaraguá do Sul e Rio do Ouro de Itajaí, na ida o Rio do Ouro venceu por 1 a 0.

Legends representa Nova Veneza no regional de futsal adulto LUD 2018.

A equipe que é formada por atletas somente de Nova Veneza iniciou bem o regional, venceu na estreia o Imortais de Criciúma pelo placar de 8 a 1, gols de André Gava, Fernando Gava, Mauricio Ghislandi e Ewe, dois gols para cada atleta.

O Legends que tem como idealizador o jovem Ângelo Gava , manteve a base do time vice-campeão do municipal 2018 e agregou mais alguns atletas para a forte disputa do torneio. O time de Nova Veneza fará a segunda partida na próxima quinta-feira, 11, no ginásio Alfredo Bortoluzzi em Nova Veneza. Boa sorte aos meninos de Nova Veneza!

Adeus Ramon!

No último sábado recebi perplexo a notícia do falecimento do meu amigo Ramon, centroavante que fez uma bonita carreira no futebol profissional, destaque da sua passagem pelo Figueirense, e que brilhava nos campos do nosso futebol amador. Ramon era um cara simples e muito discreto, só se soltava quando estava com seus companheiros de time, ai era um dos reis da resenha. Pai de família e de um caráter ímpar, Ramon nos deixou com apenas 31 anos, jovem e com muitas coisas para realizar ainda, porém Deus é o senhor maior, e dele viemos e por ele vamos, deixo aqui o registro do prazer em ter convivido com o nosso R19, goleador no Metropolitano, Caravaggio e por último no campeão AEC. Força para toda família!

Estádio Darci Marini

Recebi por parte de alguns atletas reclamações a respeito das condições do campo e da estrutura do Estádio Darci Marini. Pois bem, fui a fundo para saber as reais condições, e tive um retorno positivo da administração municipal, através do diretor de esportes, Babu, e da presidenta do Metropolitano, Jady Ferreira. Fui “in loco” e pude observar que as melhorias já estão em andamento, e que para o Sul brasileiro no final do ano estará tudo 100%. Deixo aqui registrado o ótimo retorno do diretor de esportes, meu muito obrigado.

CURTAS…

  • Ainda sobre o estádio Darci Marini, o campo será totalmente reformado no ano que vem, foi o que me garantiu o diretor de esportes Heriton Sandrini, o Babu.
  • O municipal de enduro F.I.M, competição que atrai muitos jovens, e que já está há muito tempo no calendário esportivo veneziano corre o risco de acabar, foi o que recebi de informação de alguns atletas da modalidade, lamentável.
  • Meu amigo Renato Borges, conhecido como Rabilonga, é um boleiro nato, tem o futebol na veia e está sempre nas disputas de campeonatos aqui do município.

Topo