Texto e fotos por Leonardo Gava
Na tarde deste domingo, 15, aconteceu, facilmente, o melhor Clássico da Polenta deste ano. A partida era válida pelo segundo jogo da final do Regional da Larm, após um empate em 1 a 1 no primeiro embate. O jogo começou a mil e continuou assim até o final da partida. O Darci Marini pulsava com as duas torcidas fazendo as suas tradicionais festas.
Quem começou comemorando foi o Metropolitano. João Simon, após cruzamento de Fá, testou de cabeça e abriu o placar. A reação do Caravaggio veio logo depois. Marcel, o artilheiro da Larm empatou, e poucos minutos depois, Maicon Ermo virou o jogo.
No final do primeiro tempo, o zagueiro Cleiton bateu falta de longe e Pedro Paulo, em uma falha que não é de costume do arqueiro, aceitou e o Metropolitano empatou 2 a 2.
No segundo tempo, o Metropolitano começou em cima e virou o placar, com um golaço de Lalau, em um chutaço da entrada da grande área. Dai em diante, o time da casa fez uma blitz em busca do quarto gol até o final. Mas o placar não foi mais alterado, 3 a 2 e título para o Metropolitano.
Com a conquista, o vermelho da cidade empata em conquistas de Larm com o Caravaggio, agora são seis para cada.