Colunistas

Ou dá Metrô… ou dá Caravaggio na Copa Sul 2019!

Quem viu o primeiro jogo do Metropolitano na Copa Sul diante do Palmeiras de Cocal do Sul ficou assustado, o time se comportou mal em campo, errou como há anos não errava e saiu derrotado por 1 a 0. Mas, no último domingo foi bem diferente, o time contou com os reforços que não jogaram na primeira partida, e decolou, deu liga. Com um esquema muito inteligente armado por Jean Reis, o Metropolitano ganhou agilidade no ataque, Foguinho, André Gava e Lalau se deram muito bem juntos, e o que falar das estreias de Paulo Sérgio e Anderson. O lateral de 41 anos está bem fisicamente, e NÃO ERRA! Jogador cerebral que se encaixou como uma luva no time.

O atacante Anderson jogou bem, marcou e já pode ser titular na próxima partida. Os “antigos” foram muito bem, destaque para Guto que saiu lesionado no começo da primeira partida, e entrou no segundo tempo do segundo jogo e marcou dois gols. Com mais uma vitória de 7 a 1, o atual campeão ganha moral, vai pra cima do Palmeiras e tem sim grandes chances de se classificar para as semifinais da competição.

Já o Caravaggio dispensa comentários, os azuis tem o melhor elenco da competição e conta com a “eterna” boa fase de Beto Cachoeira. É verdade que o time relaxou na última partida, mas os azuis tem uma equipe coesa, forte e experiente. Destaque do Caravaggio é o conjunto, que vem muito forte em busca de mais um título para a Montanha. Acredito que esse ano o Caravaggio é sim mais favorito ao título desse ano, mas com toda certeza do mundo, se tem uma equipe que irá vender caro é o bom time do Metropolitano…Se não der Carava…dá Metrô…ou vice versa!

Anjos do Futsal recebe Prêmio Medalha Zilda Arns de Boas Práticas durante Seminário Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância

O Anjos do Futsal, um projeto social que existe há 18 anos e atende atualmente mais de 1200 garotos, recebeu o Prêmio Medalha Zilda Arns de Boas Práticas nesta quarta-feira (24/04) durante o 6º Seminário Nacional e 1º Seminário Internacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância realizado em Forquilhinha. Ao todo foram nove homenageados, entre pessoas e entidades, e o Anjos do Futsal foi o único da região. Foram trabalhos, ações e projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes.

O evento é uma parceria entre CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Pastoral da Criança e UNICEF, entidades que também organizaram o prêmio. E a Medalha Zilda Arns é concedida pelo município de Forquilhinha. Para o Diretor Presidente da Anjo Tintas, Filipe R. Colombo, esta homenagem comprova que a empresa, através do Anjos do Futsal, está no caminho certo e que o projeto tem esta continuidade devido a uma parceria sólida e responsável entre a Anjo, Unesc e os municípios envolvidos. “Desde o início queremos colaborar com a formação de cidadãos e através do Anjos do Futsal buscamos oferecer aos meninos e adolescentes maiores perspectivas, oportunidades e ter algo em que acreditar”, ressalta.

Nestes 18 anos de Anjos do Futsal já passaram pelo projeto mais de 11.000 garotos e atualmente está inserido em 21 municípios com 25 núcleos. Os municípios são: Criciúma, Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Um abraço mais que especial a um dos principais idealizadores desse projeto, o técnico Jean Reis. Além de um profissional excepcional, uma pessoa do bem. Parabéns Jean!

Municipal de Enduro F.I.M

Já temos a data da primeira etapa do municipal de Enduro F.I.M de Nova Veneza, será no dia 2 de junho, na localidade de São Bonifácio. A realização dessa etapa fica a cargo da equipe Papa trilhas. Um abraço especial ao piloto Nico Locatelli, que está na “cabeça” desde o primeiro municipal de Enduro de Nova Veneza!

CURTAS…

  •      Pra quem achava que André Gava não iria jogar bem no Metropolitano, o meia deixou um belo cartão de visita e mostrou que deve assumir a 10 do time com muita facilidade.
  •     Achei um erro o Metropolitano não iniciar a partida do último domingo com Maurício Ghislandi no ataque. O escolhido Julio Abu não é centroavante, e foi mal no jogo. Maurício está bem fisicamente e conhece essa posição como poucos no futebol amador.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.