Frio intenso
Previsão do Tempo

Menor temperatura do ano é registrada na Serra

Ao amanhecer desta terça-feira, dia 29, foi registrada a menor temperatura do ano em Santa Catarina (SC): -7,5°C (negativos) em Bom Jardim da Serra, seguida de -6.5ºC em Urupema. Até o momento, o recorde de do ano era para a temperatura mínima de -5,8ºC registrada em 26/05 em Bom Jardim da Serra.

No mapa da Figura 1 e Tabela 1, observam-se os registros da temperatura mínima em SC no amanhecer desta terça-feira (29/06). As cores em tom de rosa (Figura 1) representam as temperaturas negativas e, mesmo no Litoral (tons de amarelo), as temperaturas ficaram em torno de 5ºC. Em Florianópolis, o registro de 4ºC foi o menor do ano no município.

Com o afastamento da frente fria de SC, o tempo seco passa a predominar favorecendo as madrugadas geladas, a permanência do frio e a condição de geada nos próximos dias. Veja o Aviso de Temperatura da Epagri/Ciram.

A intensa massa de ar polar que atingiu o Oeste catarinense no domingo (27/06) provocou o declínio acentuado da temperatura em todo o Estado. A chuva e o frio dos últimos dias favoreceram a ocorrência de neve na segunda-feira (28/06). No mapa da Figura 2, vejam os municípios que reportaram registro de neve e chuva congelada em SC durante o dia 28/06.

Por Laura Rodrigues 

Menor temperatura do ano é registrada na Serra

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.