Seu Valmor Milanez nosso leitor assíduo e especial a coluna deste “Bauco”. Em maio do ano que vem vai completar seus 90 anos, é uma memória viva construída com muito trabalho, fé e família. Proprietário da madeireira que leva o seu o seu nome, sua história de vida dá um belo livro.

Marceneiro, carpinteiro e escultor de obras de artes sacras, pois sua madeireira fabrica casas, n passado era especializada na fabricação de altares para igrejas da região. Na década de 50 eles fabricavam carrocerias de automóveis em madeira, sim, de automóveis e também de caminhão.

Pois os automóveis Ford F1 e F2 vinham de fabrica somente com a parte dianteira e os para-lamas de aço, o corpo era feito artesanalmente de madeiras, era verdadeiras obras de artes em 4rodas. Coralista há setenta anos, músico e compositor. A cada casa construída ele faz um verso rimado com bela melodia.  Seu Valmor tem muitas histórias para contar, e está me contando tudo para o projeto Bmnt. “Bravo Valmor!!!”.

MATADA FAUNA E DA FLORA.

FRADEI SE GÀ  MARIDA  NTEL MEDÉSIMO JORNO

Meu amigo de Bagé de nascença e neoveneziano reconhecido pelos amigos e do poder legislativo da capital mundial da Polenta, Paulo Roberto da Costa Nunes e sua esposa Adelaide também originária dos pampas, tiveram uma alegria familiar em dose dupla Os dois filhos do casal casaram no mesmo dia.

O criciumense Daniel Belolli Ronchi com Ariane Silveira Nunes e Suelen Figueiredo Silva com Paulo Roberto da Costa Nunes Júnior. Parabéns a toda família. “Nantra olta vi digo: cuando se marida si va ntel paradiso…  Cuando se marida!!!”

CHEFE ANSELMO NTEA PAN & VIN

Confraria Neoveneziana Pan & Vin realizou na última segunda feira ao meio dia, a centésima oitava reunião na conceituada Casa Marron do Chefe Anselmo Rossoni, localizada na praia no Morro dos Conventos em Araranguá. Um ambiente pra lá de especial que os Confrades recomendam.

O anfitrião da reunião, Confrade Marcelo Branco Pacheco consagrou a gastronomia com o renomado chefe Anselmo Ronsoni. A Confraria adquiriu vinte livros do projeto social do professor Nilson Olivo em prol ao Bairro da Juventude. “No basta ber no basta magnar, te toca saver te toca inparar!!!”

BON CONPLEAN TRENTO

Quem está trocou de idade, foi a bela e simpática amiga Marise Trento que tem origem trevisana seus antepassados vieram para colônia Nuova Venezia e depois imigraram para o centro oeste paranaense, morou em Camboriú e agora reside na localidade de Picadão ao sudeste de Nova Veneza. “Saute e paxe ancoi, doman e senpre!!!”

LE FIORE DELA GIGIA

A bela Luiza “Gigia” Graziela Boaroli da Pousada Serrinha que está ao lado do mirante da barragem do Rio São Bento, é apaixonada por flores, o jardim da pousada é o testemunho de sua dedicação. “Conplimenti Gigia!!!”

AMORE ETERNO

No ultimo sábado os neovenezianos: a simpaticíssima amiga Fabiana Comin Borges e Clésio Zanelatto um jovem bacana e super educado subiram no altar da igreja Mãe Peregrina para oficializar com sim, a vida matrimonial.

A festa reunião mais de uma centena de familiares e amigos no restaurante do Aguaí Santuário Ecológico. O belo registro fotográfico é do Daniel Ceron de Urussanga. “Bei morosi, ades maridati!!!”

SETANT’ANI DE SABOR & SAVER

No domingo próximo participo do almoço de lançamento do livro “Bairro da Juventude 70 Anos de Saber & Sabor”, do incansável professor Nilson Olivo que na obra reúne setenta chefes colaboradores da região, no qual este colunista também faz a sua receita. “Grande Nilson no bisogna paroe!!!”