No dia 19 de fevereiro, no plenário da Câmara de Vereadores, os emedebistas da região irão tratar da prévia partidária que define o candidato do partido para a eleição do governo. Membros do diretório municipal e estadual, deputados federais e estaduais, senadores, suplentes, prefeito e vice e também delegados estaduais do município estão convocados.
Na ocasião, por voto secreto e direto, será escolhido o pré-candidato a governo do estado. Conforme o presidente do partido em Nova Veneza, Rodrigo Feltrin, o MDB está fazendo valer o D da sigla, que é de democrático. “O partido está consultando as bases para saber a vontade dos correligionários. Provavelmente essa consulta será soberana com relação a escolha do pré candidato”, comentou.
Caminho traçado
Após reunião com lideranças regionais, existe uma tendência pela escolha do nome do atual prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, como pré-candidato. Na Amrec, conforme Rodrigo, esse deve ser o desenrolar da história. Aguardemos pela confirmação das urnas.
Redação Portal Veneza