Saúde

Massagem Tântrica: História, benefícios e como ela é feita.

blank

A massagem tântrica é uma prática ainda pouco conhecida, mas aos poucos vem ganhando cada vez mais reconhecimento e atenção no mundo das massagens.

A massagem tântrica favorece vários aspectos do ser humano. Corpo e mente são enriquecidos com este tipo de terapia. Pois restaura o equilíbrio físico e mental que nos é roubado no dia-a-dia, além de ter outros benefícios.

Massagem tântrica hoje

Como regra geral, quando uma pessoa ouve a palavra tantra, ela tende a associá-la ao sexo. No entanto, tem muito mais a ver com saúde e benefícios para o corpo humano (TopMassagens – Terapias para sua saúde).

Nos últimos anos, esse tipo de massagem tem despertado grande interesse e curiosidade na sociedade atual. As massagens tântricas fazem parte de uma antiga filosofia de vida, que surgiu no Oriente há mais de 4.000 anos. Durante todo este tempo, foi aperfeiçoada e adaptada aos novos tempos, para que quem o deseje possa desfrutar.

As diferenças entre massagem erótica e tântrica podem muitas vezes ser um pouco embaçadas, mas uma coisa é clara, que uma boa massagem com efeito calmante pode ser uma das melhores maneiras de relaxar após um dia árduo de trabalho e para muitos, muitas vezes pode ser uma experiência muito enriquecedora.

Os benefícios das massagens são muitas, pois uma massagem bem executada pode ajudar a relaxar o corpo todo, mas não apenas por liberar o corpo da tensão acumulada, mas também porque pode aliviar a dor que
você possa estar carregando ou sofrendo. (TopMassagens – Massagens Tântricas Relaxantes).

Como é executada?

Existe uma grande variedade de massagens tântricas, todas elas consideradas “curadoras emocionais”. Além disso, servem para enriquecer o vínculo afetivo consigo mesmo ou com seu parceiro, conforme desejado.

Criando um ambiente ideal, em um espaço perfeito com a temperatura certa e em uma superfície agradável. O massagista começará a estimular progressivamente o corpo do homem ou da mulher. Danças, carícias, fricções… (Espaços perfeitos e terapeutas ideais você encontra no TopMassagens)

O trabalho respiratório e a estimulação aumentam o fluxo sanguíneo, diminuem as pulsações e consolidam esse vínculo com o terapeuta ou parceiro(a).

Quais benefícios?

Os benefícios da massagem tântrica abrangem vários aspectos do ser humano. Então, vamos listá-los para poder avaliá-los.•

Já dissemos que melhora o relacionamento consigo mesmo, mas se for em casal está comprovado que o vínculo entre os membros desse casal se fortalece.

• Aumenta a libido e o desejo de ser estimulado, e traz benefícios óbvios para a saúde: menos fadiga, menos estresse e mais energia vital (energia da vida).
• Outro benefício da massagem tântrica é o aumento da concentração e da criatividade. O relaxamento durante a massagem é tal que conseguimos criar um espaço vazio na mente, no qual mais tarde acolheremos novas e
frescas ideias.

• A massagem tântrica consegue afastar a ansiedade, proporcionando uma serenidade que se reflete na tomada de decisões do dia a dia. E favorece o estado de calma. Estar ciente do ego é muito importante para recuperar o equilíbrio corpo e mente. Por isso devemos nos dar momentos de prazer. E tudo por uma razão simples, nós merecemos(TopMassagens – Relaxamento e aumento de desempenho)

História da massagem tântrica

Nos primórdios dessa técnica, a massagem tantra relaxante era usada com muito mais frequência e em muito mais circunstâncias do que no uso moderno.

A principal mudança histórica que levou, ao longo do tempo, a esta diminuição do seu uso, deve-se à marginalização e degradação a que foi submetido, por razões puramente religiosas. Na verdade, com a disseminação do Islã, a prática tântrica foi considerada uma atividade pecaminosa que levou à condenação da alma.

Apesar das tentativas de marginalização, a massagem tântrica atingiu seu pico histórico de fama e difusão por volta dos séculos 10 e 11 D.C., quando era praticada diariamente nas regiões da Índia. Alguns monges promoveram seu reconhecimento e exaltaram suas faculdades benéficas, destacando a importância da troca de prazer entre o sexo masculino e feminino: evidentemente era uma prática fora do tempo em relação aos costumes da época, por isso não conseguiu se expandir seu alcance de influência fora do Tibete e da Índia, onde permaneceu como uma atividade
fundamental. (Massagens tântricas – TopMassagens)

Posteriormente, a filosofia da massagem tântrica foi dividida em duas grandes escolas de pensamento: definidas como o ” Caminho da Mão Direita ” e o ” Caminho da Mão Esquerda “, também chamados respectivamente de Tantra Branco e Tantra Vermelho.

Tantra branco e tantra vermelho

A distinção da filosofia tântrica nasceu da grande discussão em torno da esfera da prática sexual.

O Tantra Branco, com os seus adeptos, foi para uma purificação da disciplina, focando especialmente no afastamento da relação homem-mulher e na redução da esfera sexual, embarcando num caminho para uma disciplina que parecia mais moral, sem por isso abandonar a técnica da massagem.

Na verdade, embora o Tantra Branco quisesse abandonar a relação com o sexo oposto, nunca deixou de lado a busca do bem-estar por meio da estimulação “pura”, pela estimulação geral do corpo e da alma.

No entanto, o motivo principal continuou sendo o fator religioso, uma vez que a maioria dos monges estava presa à castidade por sua doutrina e não podia de forma alguma ter uma relação explicitamente sensual com o sexo oposto.

O Tantra Red , por outro lado, manteve a relação entre “Shiva”, a figura divina que representa o homem, e “Shakti”, a divina figura da mulher. A massagem Red Tantra permaneceu, portanto, uma prática de estimulação mútua entre homem e mulher, que poderia levar ao acúmulo de energia positiva, destinada à elevação mental e física ao mais alto nível. Ressalte-se que o Tantra Vermelho também exaltou as relações grupais e o contato desenfreado entre os dois sexos: dessa técnica sexual deriva, de fato, grande parte das práticas eróticas ainda em voga, em primeiro lugar, o Kamasutra.

Um dos fundamentos da massagem tântrica é nunca perder o contato entre quem faz a massagem e quem dela se beneficia: a mão deve ser sempre o condutor principal que liga e une as sensações dos dois corpos envolvidos, inclusive estimular a união mental e o relaxamento constante. A massagem tântrica também ajuda a acalmar a visão do mundo e permite enfrentar a vida com maior tranquilidade e sem ansiedades desnecessárias.

blank

Onde encontrar esse tipo de massagem?

Há um novo portal em alta, que vem ganhando mercado e disponibilizando o anúncio de várias terapeutas as quais possuem essas habilidades. Está precisando relaxar? Acalmar a mente? Ou mesmo experimentar algo novo o qual vai deixar você em outro astral e posteriormente viciado, então acesse o portal TopMassagens, referência nesse ramo.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.