Massa de ar frio com baixas temperaturas em SC

Por Laura Rodrigues

Terça-feira (03/09)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens. Chuva isolada à noite no Litoral Norte, Florianópolis e Vale do Itajaí.
Temperatura: baixa.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio (alta pressão) no sul do Brasil.

Quarta-feira (04/09)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Chuva isolada no período noturno e amanhecer no Litoral Norte, Florianópolis e Vale do Itajaí.
Temperatura: baixa. Condição de geada isolada nas áreas altas do Oeste e Planalto Sul.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio (alta pressão) no sul do Brasil.

Quinta-feira (05/09)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Chuva isolada no período noturno e amanhecer no Litoral Norte.
Temperatura: baixa. Condição de geada isolada nas áreas altas do Oeste e Planalto Sul.
Vento: sudeste a nordeste, do oeste ao sul, e de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sexta-feira (06/09)

Tempo: do Oeste ao Planalto Sul, chuva no decorrer do dia, devido a um cavado no sul do Brasil. Nas demais regiões, muitas nuvens e chuva isolada.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, do oeste ao sul, e de leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sábado (07/09):

Tempo: sol em grande parte das regiões com céu encoberto pela manhã. No Litoral Norte e Florianópolis, chuva isolada no início do dia. No sul de SC, chuva isolada à noite.
Temperatura: mais elevada, principalmente no oeste.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

TENDÊNCIA de 08 a 17 de setembro de 2019

Até o dia 12, temperatura mais elevada e predomínio de sol na maior parte dos dias, com a chuva ocorrendo no RS. Nesse período, as chances de chuva em SC são para os dias 08, no sul do estado, e dia 12, de forma mal distribuída nas regiões. Nos dias seguintes, os volumes mais significativos de precipitação ocorrem no litoral e massas de ar frio ainda trazem declínio de temperatura, principalmente no sul do estado, mas sem entrada de frio intenso.