O Sr. Mário Moro com seu mini-museu anda numa mídia que dá gosto de ver

Anedotário político

RESSACA – Um eleitor estava num mercado local e além do “rancho” comprou somente algumas cervejas sem álcool, e logo foi indagado por um amigo se não bebia mais a cerveja tradicional. Ele respondeu: “ no dia da vitória deste prefeito eu fiz três porres mas agora só vou fazer outro quando ele perder…”

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

Da hora

_Nova Veneza precisa estudar como será a festa da gastronomia daqui em diante. Não podemos perder o “foco” do que é importante para ela se tornar cada vez melhor em todos os quesitos.

_Se não traçar isso e manter certas características, corre-se o risco de virar uma festa comum.

_Um belo prédio antigo da Família Crippa vai ser novo point gastronômico.

_Espero que mais restaurantes locais sirvam saborosas sopas e cremes. Estes pratos vão muito bem no inverno mas ainda tem gente que insiste em dizer que sopa é para “doente.”

_Um comerciante “come-quieto” fez proposta tentadora para a compra de um valorizado imóvel no centro da cidade e no “cash.”

_O Sr. Mário Moro com seu mini-museu anda numa mídia que dá gosto de ver. Ele emplacou matéria em vários jornais e já podes cobrar para dar entrevista. Ele é leitor fiel deste espaço. Obrigado.

_Neste final de semana como é tradicional,  uma legião neoveneziana vai subir a serra para São José dos Ausentes (RS)mais precisamente para a localidade de Faxinal Preto, no sítio de Vitor Gava. A festa é animada.

_Moradores de São Bonifácio indignados e alguns falam em sair de lá por causa de mau cheiro de empresa de adubo orgânico. O clima está pesado na Vila Seca.

_As entidades ambientais estão vistoriando o local. O diretor da Fundanove, Juliano Dal Molin Mondardo mora na rua onde fica esta empresa e sabe bem da realidade.

_No dia 3/07 será inaugurado o Hotel Dolomiti, em Caravaggio. Belo empreendimento.

_Nova Veneza precisa trabalhar para construir seu pavilhão de eventos, urgente.

_O carnaval de Veneza é um elemento que atrai muita turista da região e de outros estados. Estava muito bem organizado com cercas e arquibancadas. Este desfile vai crescer muito.

_A décima segunda edição da festa da gastronomia e aniversário do município foi um sucesso de público. Milhares de pessoas nos visitaram.

_Nova Veneza merece um estudo aprofundado de seu potencial turístico para projetar seu futuro neste setor que será promissor. Empresários do setor, comerciantes, Poder Público devem e entidades organizadas devem traçar projetos para deixar a cidade e o município cada vez mais preparado para atender esta demanda. As pessoas que vem para cá adoram este lugar e a nossa hospitalidade.

_Nesta ano não deu bronca com o proprietário de um restaurante porque a rua da praça da chaminé ficou livre.

_O preço muito “salgado” de alguns produtos vendidos na festa assustaram muita gente.

_Há muito tempo que se fala em colocar mais lixeiras na festa mas na prática isso não acontece.

_ O figurão Túlio Carpes que tanto Cacau Menezes falou e que morreu recentemente, morava em São Bento Baixo, e era concunhado de Serginho Ghislandi.

_Belíssimo trabalho fotográfico de Anderson Machado, Zé Ronconi e Miltinho Ostetto expostos na festa. O fôlder da ANET com os restaurantes atrações turísticas entregues na festa também  ficou muito bom.

 

O Sr. Mário Moro com seu mini-museu anda numa mídia que dá gosto de ver
Este grupo está conseguindo um feito tido como impossível por muitos que é a revitalização do antigo Metropolitano Clube depois de várias tentativas. Além de obras físicas, toda  a documentação está sendo atualizada. Agora vai, inclusive já conseguiram a liberação do corpo de bombeiros. A contribuição de Nivaldo Nuernberg está sendo decisiva neste processo da volta do tradicional clube. Foi reconstruída todo a estrutura do telhado, reforma da taverna entre outras melhorias. Danilo Bratti, Tito Bortolotto e Emerson Cripa são os demais integrantes do grupo. A hora que ser concluído esta revitalização, temos que reconhecer a determinação destes neovenezianos numa causa tida como perdida.

O Sr. Mário Moro com seu mini-museu anda numa mídia que dá gosto de ver
O amigo e Advogado Chalton Schneider sempre nas festas da gastronomia passa na barraca da Pan & Vin para conferir o seu vinho predileto.

O Sr. Mário Moro com seu mini-museu anda numa mídia que dá gosto de ver
No sábado haverá  festa junina do amigo Ocimar Olivo, no seu sítio em Linha De Fáveri, encostado em Vila Maria. Os convidados devem ir trajados a caráter.  Este grupo estará presente. Ocimar é o primeiro da esquerda, e o da direita é o “Fino” que parece o mais marrento da turma.

O Sr. Mário Moro com seu mini-museu anda numa mídia que dá gosto de ver
O empresário Valdir Moretto tem como “relax” umas pescarias. Esta foi na Argentina  e rendeu!