Vencedora do BBB21 vestiu dois looks da marca em suas primeiras aparições em programas de TV
A marca catarinense Amarante só será colocada no mercado oficialmente em julho pelo Grupo La Moda, mas antecipou algumas ações comerciais após a vencedora do BBB21, Juliette Freire, aparecer vestindo looks exclusivos. Em suas primeiras aparições públicas e entrevistas após a saída da casa, a paraibana usou por duas vezes peças da Amarante. No dia seguinte à final, Juliette vestiu um look para tomar o café da manhã com Ana Maria Braga, no programa Mais Você. No último sábado, 09, mais uma vez Juliette veste Amarante no dia 101 do BBB21. As duas aparições da vencedora do BBB21 renderam à Amarante mais de 50 mil novos seguidores no perfil do Instagram. Também foi aberta uma pré-venda exclusiva dos looks de Juliette e as peças já estão esgotadas.
O Grupo La Moda, detentor também da Lança Perfume, My Favorite Things, Enna e Lança Perfume Easy, comprou a Amarante em dezembro do estilista Eduardo Amarante, responsável pela criação da nova marca. De lá para cá, a label tem trabalhado em um processo de criação de desejo por suas peças. A assinatura de Eduardo Amarante coloca a pluralidade brasileira em cada detalhe, como os brocados inspirados na arquitetura das cidades históricas de Minas Gerais. Ao longo dos meses de preparação para a entreda da grife no mercado, foi feito também ensaio fotográfico em algumas cidades do país, como Ouro Preto, Florianópolis e Rio de Janeiro. “As características da mulher brasileira que Eduardo coloca em suas criações são as mesmas que Juliette representa, personalidade forte, verdadeira e inclusiva”, afirma o CEO da La Moda, Hugo Olivo.
O grupo La Moda é um dos mais expressivos do mercado brasileiro, com produção anual de 2,5 milhões de produtos, 3 mil colaboradores, 2.500 pontos de vendas em multimarcas, além de 24 lojas próprias e um forte e-commerce. É uma empresa familiar administrada pelos irmãos Hugo, Bruna, diretora criativa da Lança Perfume, e Bianca, diretora criativa da My Favorite Things. Fundada em 1986 pelo casal Arcílio e Vera, pais do trio, a La Moda era originalmente uma confecção infantil, mas, em 2006, mudou o curso de sua história lançando a marca Lança Perfume.
Por Andressa Fabris