Maratonista neoveneziano fala sobre desafio de participar da São Silvestre

O maratonista neoveneziano Geraldo da Luz encerrou 2017 em alta, com a participação na corrida de São Silvestre, em São Paulo, no último dia do ano passado.

Depois de ser forçado a desistir do sonho em 2016 por causa de uma lesão, ele se recuperou e depois de várias competições ao longo do ano, terminou fazendo uma boa corrida na capital paulista.

“Meu principal desafio foi a São Silvestre. Mesmo sendo um atleta amador, a corrida não deixa de ser uma competição, apesar de muitos irem para se divertir. Apesar de ser uma corrida curta, com apenas 15 km, é um desafio pelo nível. Tem um trecho que é temível por todos que é a subida da Brigadeiro, mas para mim foi o melhor trecho que fiz”, coloca o maratonista.

Antes da São Silvestre, Geraldo da Luz participou de várias competições na região sul de Santa Catarina e até mesmo no Rio Grande do Sul. “Obtive bons resultados nas corridas do Sul Brasileiro. Umas delas foi em Nova Veneza que estava com um nível muito forte. Fiquei em 9º na geral e 1º na minha categoria”, comemora.

Na corrida de 8 km do Parque Tractebel, em Capivari de Baixo, ele ficou com o 4º lugar geral e também conseguiu outros pódios como na meia maratona de Tubarão e Trilhas e Montanhas em Termas do Gravatal.

Apoio da comunidade

Para chegar aos objetivos, Geraldo conta com apoio da família e de uma série de patrocinadores.

Restaurante Mastella, Código da Moda, ICMS Madeiras, Spillere, Pulsare Academia, Veneza Multi Marcas, Aida Barp (Companhia da Saúde), Casa do Chico e Grupo Ghellere, Lanchonete Bom Gosto, Fundição Nobre, Transportes Frigo, Mundo das Cores Tintas, LSF Estamparia, SES MDF, Vereadores Aroldinho e Biro Biro, e Ageu Spillere.

“Hoje tenho incentivo de alguns comerciantes e amigos. ou atleta da Pro Runner, na qual sou treinado pelo Triatleta Santiago Mendonça. Para 2018 já comecei os treinos e vou competir dia 14 no Rio Grande do Sul. Tenho planos de participar da Maratona Internacional de Porto Alegre, com 42km, ou da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro”, planeja para 2018.

João Manoel Neto

WhatsApp Image 2018-01-04 at 21.33.10

3 Comentários