A mansidão e a humildade andam lado a lado. Quando se é manso, há humildade. As duas virtudes caracterizam bem o Cristo, e é por esta razão que precisamos buscá-las. Às vezes é difícil, a caminhada para fazer do nosso coração como o de Jesus pode ser complicada, mas muito gostosa, pois diariamente somos lapidados por Ele, que ao mesmo tempo que exorta, conforta. E ama, mais que tudo.

Com a mansidão, vem junto o combo da bondade, misericórdia, generosidade e pacificidade. A calmaria toma as rédeas de nossa vida e com a suavidade dada por Deus, conseguimos tornar nossas atitudes mansas, respeitando o próximo, tendo paciência nas adversidades, e tranquilidades nos momentos em que mais precisamos de paz, tornando, também, nosso temperamento brando e sereno, fazendo-nos ainda mais semelhantes a Jesus.

O coração fica sossegado e cheio de alegria, contagiando as pessoas a nossa volta, que percebem o quanto somos diferentes, justamente por sermos de Deus. Ser manso, não é sinônimo de ser fraco. Longe disso… Quando mansos, somos fortes, seres controlados e revestidos do poder de Deus.

Quando somos mansos, somos humildes, pois em nós o egoísmo não vive. Quando se estabelece, de fato, a humildade, o ser age na simplicidade. E Deus se faz nas pequenas coisas, Ele não é pequeno, mas é simples. Com a humildade vem a empatia, a obediência, o perdão… Jesus viveu uma vida modesta, no meio dos homens, se humilhou, pediu perdão ao Pai àqueles os quais queriam Sua morte no Calvário. Portanto, a humildade é o caminho mais doce a se percorrer, porque assim como o amor, ela é o próprio Cristo.

Por vezes, em nossa vida, somos egoístas e imaturos, não dando espaço para a humildade e a mansidão fazer morada. Mas que tal começar agora a seguir os passos e atitudes de nosso Jesus? O primeiro passo é a vida de oração.

Jesus manso e humilde de coração: Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

“Tomai sobre vós o meu jugo e sede meus discípulos, Porque sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29).

Graça e paz, até a próxima!

http://twitter.com/goj_pg
http://Instagram.com/ proclamandoagloria
http://facebook.com/ proclamandoagloria