Por Cris Freitas

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e no sábado, das 8h30 às 12h. 

A leitura permite viajar pelo mundo da imaginação. Visando estimular ainda mais a criatividade a cada livro lido, a Secretaria de Educação em parceria com a Unilivros, promove mais uma edição da Feira do Livro e contação de histórias.

De  9 a 13 de julho, as crianças, jovens e adolescentes de Nova Veneza poderão enriquecer o vocabulário com novos títulos. A feira acontece no Palazzo Delle Acque, de terça a sexta, das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, e no sábado, das 8h às 12h. Já as contações de histórias estão programadas para às 9h, 10h, 14h30 e 16h, durante todos os dias da feira.

“A intenção é cada vez mais desenvolver os hábitos da leitura, desde as séries iniciais. Além de ajudar no desenvolvimento das crianças, os livros carregam histórias que levam crianças e adultos a um mundo paralelo, cheio de criatividade e conteúdo. No decorrer da semana terá contação de histórias”, comentou a secretária municipal de educação, Teresa Spilere Marangoni.

A feira é aberta ao público em geral com entrada gratuita, com foco nas escolas do município. “Nós vamos ter mais de 80% das obras focadas no infantil. Além dos 25 dos top mais vendidos do Brasil. Também iremos trabalhar com uma variação de preço a partir de R$ 5”, comentou o organizador, Maurício Geraldo que irá disponibilizar cerca de 10 mil livros.

Promoções, lançamentos e os 25 livros mais vendidos no Brasil também estarão disponíveis.