Infoway cabeçalho
Colunistas

Mais uma cidade da Itália será homenageada em Nova Veneza

 NONA AMÉLIA  IN VITA SANA

No último domingo descendentes da Nona Amélia Piccolo Ugioni estiveram reunidos para comemorar os saudáveis 96 da Nona que está com muita saúde. Nona Amélia é esposa do saudoso ex-vereador Libero Ugioni moradores do Bairro São Francisco que fica no extremo sudeste nas divisas entre a capital mundial da Polenta e Meleiro. Bon Conplean Nona!!!

Fabio Bratti Engenharia
Brogni Construtora
Nó de Pinho
Veneza Magazine

BASIN D’AMOR

No belo registro fotográfico Rosina e seu eterno “moroso” Laurindo Mondardo selando um amado beijo que representa a eterna união. Neste ano eles completam 60 anos de casados. Ele recém completou 80 anos, e ela? Eu que sou um cavalheiro, e um cavalheiro jamais fala a idade de uma dama. Cin-cin ai bei morosi!!!

GIOANIN, CARLA E EDUARDO

Quem trocou de idade esta semana foi os três irmãos bergamascos de pai e mãe.  O advogado Giovanni, a funcionária pública Carla e o engenheiro Eduardo “Duca” Brogni. Bon Conplean a tuti ter!!!

MAHAINI E MARCO NTEL URUGUAY

Um grupo de neovenezianos passou o último final de semana em Montevidéu para participar do casamento da neoveneziana Marcela Nuernberg Sávio com o Uruguaio Ignacio Galeano. Entre os amigos  convidados estava a bela e simpaticíssima Mahiani Semprebon e seu esposo Marco Tomasi. Beo giro!!!

MEMORIA DEA SARABANDA

Estes dois saudosos idosos Zefero Amboni e Naco Ghislandi na época ouviam muito falar da Sarabanda (Danceteria em Nova Veneza), pois, a mesma já fazia movimentar a cidade nos anos 80 e 90. Então resolveram conhecer a discoteca.

Então os recebi com muito prazer, e fiz este registro deles em frente ao hall de entrada da Sarabanda. Mas, observem na mesa a esquerda ao fundo tem um copinho de cachaça, foi o Nono Naco que me pediu “ti gà una caciasseta par cueste do vecioti?” Eu respondi: Si chi gò una caciasseta par vo’altri do. Sensa paroa!!!

CIESE E TURISMO

Enquanto muitos foliões foram pular/dançar a maior festa cultural do Brasil, o carnaval, outros, vão rezar/orar. São muito comuns estes retiros nos dias de carnaval. De sábado a segunda-feira o “cinematográfico” Petrus Centro de Eventos recebeu evangélicos de vários estados do Brasil, inclusive da Argentina e dos Estados Unidos durante a convenção “A Voz do Profeta”.

Segundo o Pastor Samuel Roldão De Oliveira, coordenador responsável pelo evento, o público ultrapassou de mil fiéis por dia, e muitos deles ficaram hospedados em Nova Veneza. Afirma o Pastor que a era a Convenção de Criciúma, mas, foi feita em Nova Veneza pela sua infraestrutura de hotéis, restaurantes e ressaltou o excelente espaço físico do Petrus.

O locatário do espaço Eduardo Kirchner ficou surpreso com a super organização e a simpatia dos evangélicos participantes. Kirchner disse que todos passam a ganhar com esse tipo de evento, e que acredita muito no turismo de eventos para Nova Veneza. Bono, boníssimo!!!

JORNALISTA NOSTRANO

No registro fotográfico Cassiane Da Conceição com o filho Gabriel Da Conceição em momento singular vendo o dedicado filho receber o diploma do curso de jornalismo da Satc. Gabi como é carinhosamente conhecido sempre desde sua infância gosta de ler e escrever. Bravo… Bravissimo!!!

Baucando

Mais uma cidade da Itália será homenageada em Nova Veneza. Ciserano é dos municípios da província de Bergamo que fica na região da Lombardia no norte da Itália. Ciserano é nome do edifício que está sendo construído pela construtora Brogni  na Rua Alfredo Pessi, de fronte ao portão principal do colégio Abílio na área central.  O nome está associado a origem toponímica da família Ubbiale, sobrenome da mãe dos investidores construtores.  Beo nome!!!

Mais de uma centena de ciclistas vão participar neste domingo (12) do “Primo Giro Della Polenta” que parte defronte a igreja matriz São João Batista de São Bento Baixo. O desafio é de 56 km pelas vias da capital mundial da Polenta. O evento está sendo articulado pelo incansável Alberto “Betão” Ranacoski e com apoio de associações ciclísticas da região. Avanti… senpre avanti!!!

O assunto mais falado na capital mundial Polenta na semana passada foi que a secretária de cultura e turismo Susan Bortoluzzi Brogni tinha deixado o cargo. Na verdade isso não aconteceu. A nossa cidade vem se destacando em alguns segmentos, entre eles, o turismo, fruto que foram semeados em1995 com projeto “Progetto S.O.S Cultura – Nova Veneza” onde poucos acreditavam na ideia lançada, que hoje tomou uma proporção  significativa na economia do município através do setor gastronômico privado e alta estima em vários segmentos, sejam elas, culturais, sociais e outras. Por isso qualquer decisão deve-se ser tomada com análises e depois comungada entre o poder público e entidades organizadas do setor.  Como diz o velho provérbio vêneto: Sa di pì el Papa e un contadin che il Papa solo!!!

O que está em alta nas redes sociais e com milhares de visualizações diárias são os mais de 100 vídeos que estão sendo gravados com depoimentos sobre a extinta Sarabanda Som (Danceteria de Nova Veneza que marcou época entre os anos 80 e 90). Os vídeos duram entre 10 à 40 segundos. Além de contar a história, eles convidam para o Rivivere La Sarabanda que vai acontecer no dia quinze de abril no Petrus centro de eventos. Beo!!!

O numero de roubos e assaltos não param no interior neoveneziano. Temos que ficar mais atentos. Sciopetade ziocan…!!!

Una olta… una veciota neo-venessiana che ormai  lè in paradiso la gà dito: Ma che cosa è cuesta


Topo