Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Segurança

Mais quatro bairros aderem ao programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar

São Francisco, São Bonifácio, Vila Maria e Cedro Alto são os mais novos bairros de Nova Veneza a aderirem ao programa “Rede de Vizinhos” da Polícia Militar. Com a participação de aproximadamente 80 pessoas, os novos componentes aderiram ao programa durante uma reunião para a implantação, que aconteceu no salão de festas do bairro São Francisco.

Conforme o responsável pela rede de vizinhos em Nova Veneza, sargento PM Galvão Angelino Custódio, o número de presentes interessados no programa superou a expectativa. “Ao todo foram 80 participantes destas quatro comunidades. Ficamos bastante contentes com a participação dos moradores. O projeto que só traz benefícios para nosso país ainda procura que a população atue lado a lado com a Polícia” comentou.

Na reunião os presentes já preencheram a ficha de cadastro, receberam suas placas de identificação, que agora serão colocadas nas residências que aderiram e ainda foi criado o grupo do Whatsapp. “O grupo tem a função de comunicar se algo suspeito é visto no bairro. A Polícia Militar é inclusa e também tem a função de repassar informações aos participantes”, ressaltou Custódio.

Durante a reunião a PM do município apresentou os objetivos do programa. “É uma estratégia de policiamento em que a rede é organizada entre a comunidade e a Polícia. O programa atua com a cooperação dos vizinhos e tem como objetivo fomentar parcerias e fortalecer relações interpessoais e a cidadania ativa dos bairros”, concluiu o sargento.

Sonho Meu – Espaço Festa
Borba Móveis
Farmácia Gorini
Brogni Construtora
Auto Lavação de Venezia
Careás

Hoje aproximadamente 350 casas participam do Programa no Distrito de Caravaggio, 100 no Centro e bairros de Nova Veneza, 132 no São Bento Baixo, 35 no São Bento Alto e agora 80 em São Francisco, São Bonifácio, Vila Maria e Cedro Alto.

Jatene Macedo


Coopera rodapé
Topo