Quarta-feira (12/07): O dia será marcado por nebulosidade variável com pancadas de chuva e temporais localizados em SC. No entanto, essa condição tende a diminuir ao longo do dia na maioria das regiões, retornando com intensidade no fim da tarde e noite. Entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, o tempo estará mais fechado, com chuva persistente. As temperaturas serão baixas, com maior elevação nas áreas próximas do Paraná, devido a maiores aberturas. O vento também será um fator a ser considerado, intensificando ao longo do dia com direção de nordeste a noroeste. Espera-se ventos com rajadas de 50 a 80 km/h, especialmente no oeste e sul do Estado. Essa condição meteorológica é decorrente da formação de um intenso ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina.
Quinta-feira (13/07): No Extremo Oeste e no Litoral Sul, haverá predominância de nuvens e condição de chuva mais fraca ao longo do dia. Já entre a Grande Florianópolis e o norte do Estado, a nebulosidade será variável, com aberturas de sol. As temperaturas sofrerão um declínio acentuado ao longo do dia, e a partir da noite, há uma pequena chance de ocorrência de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul. O vento sopra de noroeste a sudoeste, sendo mais intenso na faixa leste, com rajadas de 70 a 100 km/h no Litoral e Planalto Sul. Essa situação está associada a um ciclone extratropical entre o litoral do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina, juntamente com o avanço de uma massa de ar polar (sistema de alta pressão) no Sul do Brasil.
Sexta-feira (14/07): Na madrugada e manhã de sexta-feira, o céu estará mais nublado em Santa Catarina, com ocorrência de chuva isolada no Litoral Sul. No entanto, ao longo do dia, o sol predomina em todas as regiões. As temperaturas serão baixas devido à influência de uma massa de ar frio. Durante a madrugada, há uma pequena chance de ocorrência de chuva congelada e neve nas áreas altas do Planalto Sul. O vento sopra de sudoeste a sul, com intensidade fraca a moderada, e rajadas de 50 a 60 km/h no Litoral durante a madrugada.
Sábado (15/07): No sábado, o sol estará presente em Santa Catarina, embora haja maior presença de nuvens e nevoeiros no norte do Estado durante a madrugada e manhã. As temperaturas continuarão baixas devido à massa de ar frio, e há possibilidade de geada nas áreas altas do Extremo Oeste ao Planalto Sul. O vento sopra de sul a nordeste, com intensidade fraca a moderada.
Domingo (16/07): No domingo, haverá aberturas de sol em Santa Catarina, mas ao longo do dia, espera-se um aumento de nuvens devido à aproximação de uma frente fria. As temperaturas terão elevação ao longo do dia. O vento sopra de noroeste a sul, com intensidade fraca a moderada.