Por Guilherme Nuernberg

Em projeto inovador no município, alunos do ensino fundamental são autores dos trabalhos. 

O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, realizou na noite desta terça-feira, 18, a abertura da exposição das obras do projeto Curadoria de Arte. Com o tema ‘nós, elas, eles’, o projeto visa fomentar e familiarizar a arte na vida dos alunos da rede municipal de ensino e suas famílias.

As obras estão em exposição, aberta ao público, no Palazzo Delle Acque durante esta quarta e quinta-feira (18,19). Os autores, alunos do Ensino Fundamental, produziram obras como fantoches, bordado, costura, pintura, fotografia, desenho, entre outros.

“A curadoria se estabelece como uma possibilidade inovadora no sistema de ensino de Nova Veneza este ano. A exposição é uma forma de valorizar as habilidades artísticas de nossos alunos, que se expressam nas diversas técnicas”, comentou a secretária de Educação, Teresa Spilere Marangoni.

O prefeito Rogério Frigo destacou a importância de incentivar os alunos a criarem obras artísticas. “Nossos alunos são protagonistas hoje, com mais de 140 produções artísticas que estão expostas neste espaço. Quero parabenizar os alunos pelo belo trabalho e criatividade, e aos professores que contribuíram para aplicar, através do processo de aprendizagem, a arte de uma forma diferenciada para os estudantes”, discursou o prefeito.