Colunistas

Madona de Careàs


Tradição, fé e gastronomia neste final de semana faz o distrito de Caravaggio palco da religiosidade trazida pelos imigrantes. A tradicional festa de Nossa Senhora do Caravaggio reúne milhares de fiéis de toda a região, sendo a maior por festa religiosa do sul catarinense. Sua aparição aconteceu no município de Caravaggio na província de Bergamo na região da lombardia no norte de Itália. “Ora et Labora!”

ÁFRICA & STORIA


Nestas duas semanas estou conhecendo a cinco países do continente africano, sendo eles: África do Sul e mais quatro países da áfrica oriental; Suazilândia, Quênia Moçambique e Madagascar. Povos dividos entre a riqueza e a pobreza, sendo que a pobreza é um percentual altíssimo.

Mas, são países riquíssimos em petróleo, minérios, gás, agricultura, o abundantemente oceano Índico, flora e fauna que atraí turismos do mundo inteiro e a diversidades das culturas afro. O que mais me chamou atenção é que mesmo com toda a pobreza eles tem um sorriso contagiante. No registro, eu, Nilson Olivo e Cide Damiani e as mulheres transportando na cabeça as mercadorias colhidas no campo para vender nas vilas. “Diversità cultural!”

TANTI AUGURI DELIR


Quem trocou de idade no último domingo foi o neoveneziano Delir Savio completando seus oitenta anos. “Bon Conplean!”

BELE TOZATE


As belas irmãs Natália e Marília Gava. “E no toca dirghe pi gnente!!!”

ALTRO CHE BELA


Andressa Fontana Scarpari está entre as mais belas neovenezianas. “Zito tozati… No se ghe dis pi gnente!”

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.