Mademil Talk aproxima indústria de acadêmicos

Conversa com estudantes envolveu turmas do curso de Engenharia Mecatrônica

Visando aproximar a jornada acadêmica de formação dos alunos em Engenharia com o setor industrial, a UniSatc proporciona algumas formas, entre essas palestras interativas com diferentes áreas da empresa. Dessa forma, ocorreu no dia 25 no auditório V da UniSatc, um bate-papo com a empresa Mademil (Líder nacional na fabricação de polias).

Na palestra foram abordados temas relevantes sobre as competências que os futuros engenheiros devem desenvolver.  

São questões como a demonstração da aplicação real das engenharias (química, elétrica, mecatrônica) nas áreas de projetos mecânicos, usinagem, processo de fundição de peças mecânicas que englobam as atividades da empresa. A abordagem dinâmica de diferentes áreas despertou o interesse dos alunos sobre o processo de estágio e crescimento profissional na empresa.

“Proporcionar formas de interação entre empresas e os acadêmicos enriquece os nossos alunos, visto que, eles visualizam no ambiente fabril técnicas e conceitos aprendidos em sala de aula”, ressaltou o coordenador de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota.

A parceria é uma oportunidade de aproximar o segmento empresarial aos acadêmicos. “Estamos felizes com a parceria, foram 68 alunos que se interessaram em trabalhar conosco.

Nosso objetivo foi apresentar a empresa e as oportunidade de carreira que oferecemos. Além de líder nacional, a Mademil foi eleita pelo terceiro ano consecutivo pelos colaboradores como um ótimo lugar para trabalhar, certificada pela GPTW – Great Place to Work que é uma consultoria global que certifica organizações que apresentam bons resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação”, explicou a psicóloga da empresa Camila Busarello.

Por Marli Vitali