Solidariedade

Lutando contra a cegueira, mulher precisa de ajuda para cirurgia

blank

Interessados em ajudar podem contribuir por meio de uma vakinha online. 

A moradora de Jacinto Machado, Marta dos Santos, necessita de ajuda em sua batalha contra a cegueira. Ela precisa passar por uma cirurgia chamada vitrectomia, que remove o vítreo, um fluído presente no interior do globo ocular. No entanto, as despesas são altas e, para conseguir arcar com todos os custos, interessados em ajudar podem contribuir por meio de uma vakinha online, que foi aberta por sua filha, Raquel Alves.

Marta até está na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar o procedimento cirúrgico de forma gratuita. Porém, a falta de kits e a urgência da situação fazem com que ela não possa esperar, uma vez que o prazo dado pelos médicos, para que Marta não fique cega, é de três meses.

Ela já não consegue enxergar do olho direito e, caso não consiga realizar a cirurgia, que custa R$ 16 mil, perderá a visão, também, do olho esquerdo.

As pessoas podem doar qualquer valor por meio deste link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-vitrectomia-vistas-olhos-urgente-da-marta-dos-santos) ou pelo PIX, no número 48999476861, em nome de Raquel Alves.

Por Francine Ferreira

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.