A loja Arteras, idealizada por Gabrielly Godoy, 16 anos, e Vitória Bauer, 17 anos, acaba de ser inaugurada em Nova Veneza, trazendo uma seleção de produtos artesanais exclusivos. A inspiração para o negócio veio em 2022, quando Gabrielly começou a criar pulseiras, colares e brincos de miçanga. “Sempre quis abrir um negócio, e com o tempo, a loja se tornou uma opção real”, conta Gabrielly. O nome “Arteras” reflete a conexão com arte e artesanato, oferecendo peças únicas, feitas à mão, como lembranças de Nova Veneza, crochê e acessórios como colares e brincos folheados.
A Arteras também se destaca pelas colaborações com artesãs da região, como a avó de Gabrielly, de Passo de Torres, que faz crochê, e uma artesã de Criciúma responsável pelas máscaras do Carnavale, um dos principais produtos da loja. “Cada peça tem um valor emocional, desde a produção até o momento que chega ao cliente”, explica Vitória. Além disso, os produtos sob encomenda garantem exclusividade e personalização.
Localizada na Rua Cônego Miguel Giacca, nº 27, ao lado da Agropecuária AgroDestro, a loja funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 18h, e nos finais de semana das 10h às 16h30. As jovens apostam em um atendimento próximo e acolhedor. “Gostamos de ouvir nossos clientes, ajudá-los nas escolhas e tratar todos com carinho. Isso faz toda a diferença”, diz Gabrielly.