No livro Vem Comigo você vai conhecer Tegan Lawson, a protagonista que passou por um acidente, perdeu seu bebê, não sabe o que fazer com a raiva que sente do marido Gabe que estava dirigindo e está tentando sobreviver nesta nova fase de sua vida, mas a maior parte do tempo falta força para superar sua dor.

Este é um livro marcante que emociona, uma história que mostra uma pessoa tentando se libertar de seu sofrimento de diversas formas, tanto em pequenos detalhes quanto radicais, mas é uma leitura que fala de amor e de esperança.

A autora Karma Brown escolheu a narrativa em primeira pessoa. Tegan conta tudo do seu ponto de vista. Ela estava grávida quando aconteceu o acidente e perdeu seu bebê, sua vida antes disso era como sempre quis, com um marido amoroso, uma família presente, uma amiga verdadeira, um trabalho que a realizava, mas sua perda a derrubou e ela estava tentando se reerguer e recomeçar.

Só que por mais que Gabe tentava, seu sentimento confuso por ele não conseguia fazer muito efeito. Os capítulos são divididos entre o momento presente e o passado. Ao avançar a leitura se conhece a história de Tegan e Gabe, como se conheceram, como era o relacionamento antes do acidente, como viviam e alguns acontecimentos marcantes até ali.

E para tentar sair desta depressão que estava deixando Tegan sem forças, ela e Gabe decidem sortear de seu pote dos sonhos três papéis para que pudessem viajar e se reconectar com a vida. A viagem começou na Tailândia, onde o casal conheceu pessoas queridas e viu os elefantes que pintavam. Seguiram para a Itália e ali Tegan realizou um curso de culinária.

E a trajetória terminou no Havaí, só que neste país ela se entregou a tristeza e nem Gabe conseguia mais animá-la. Ela pediu ajuda para sua cunhada e se reergueu a ponto de ter aulas de surf que era o objetivo inicial. E ali começou a se sentir um pouco mais esperançosa e em alguns momentos ficava longe de sua dor.

Em Maui, no Havaí, Gabe não conseguia mais ajudar tanto Tegan e ela teve que encontrar forças dentro de si para encarar toda a dor e seguir em frente. Ali, tomou a decisão de contar toda a verdade para si mesma, buscando o recomeço, voltando a ter esperanças. Talvez você chore lendo este livro, talvez não, mas com certeza irá despertar algum sentimento forte, porque não é fácil se colocar no lugar de  Tegan. E no final um novo caminho foi percorrido.

Vem Comigo, de Karma Brown – 310 páginas.