Infoway cabeçalho
Colunistas

Livro Sonho Grande: história de pessoas e de negócios

Um livro que fala de pessoas e negócios, mas que pode ser interessante a qualquer pessoa que gosta de histórias que deram certo. Assim é Sonho Grande, que conta a trajetória profissional de três homens ricos, poderosos e sócios. Escrito por Cristiane Correa, a obra conta como foi o início da carreira e como seguiram em frente Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira e construíram um império.

A dedicação pelo trabalho e a discrição são duas características marcantes nestes três homens e eles foram crescendo e adquirindo negócios sólidos trabalhando sempre da mesma forma. Estão sempre de olho no corte de custos e na equipe de funcionários, buscando encontrar os que se destacam por dedicação e resultados. É um estilo de gestão que acreditam e que para seus negócios deu certo e continua dando resultados.

Bel Mercearia
Hotel Bormon
Careás
Despachante Ostetto

O livro narra fatos pessoais, decisões estratégicas, negócios que deram certo e negócios que deram errado, o peso de algumas decisões tomadas e muito mais. Mostra a obsessão por estar sempre otimizando as contas e a confiança depositada na equipe. Muito é exigido, mas é nisso que acreditam e é assim que os sócios trabalham, são homens focados, que sabem o que querem e têm um estilo de fazer para levar ao resultado almejado. Seus funcionários devem se adaptar à gestão, senão são cortados.

Sonho Grande pode ser aprendizado para quem tem uma empresa, mas também para quem tem salário todo início do mês e quer aprender a viver com o que ganha. É uma leitura rica em informações e ensinamentos.

Sonho Grande, de Cristiane Correa – 264 páginas

Livraria Fátima
Brasil Tropical

Topo