Colunistas

Livro O Silêncio das Montanhas: vidas e decisões difíceis marcam a história

Quem já leu Khaled Hosseini já tem uma ideia do que vai encontrar no livro O Silêncio das Montanhas. Decisões difíceis, encontros, desencontros, lutas interiores, buscas, injustiças, traições e muito mais são características muito bem exploradas pelo autor que nesta obra contou várias histórias em uma só, apesar de todos os personagens terem alguma relação direta ou indireta.

A história começa com a separação de dois irmãos que tinham uma relação e um sentimento muito forte, Abdullah e Pari, e cada um seguiu sua vida com suas buscas, dúvidas e esperanças. A pergunta que provavelmente vai acompanhar a maioria dos leitores durante toda a narrativa é se eles irão se reencontrar e a resposta virá, mas até lá, muito vai acontecer.

O livro tem 350 páginas e apenas nove capítulos, cada um narra fatos marcantes na trajetória de personagens específicos, já que se passa em seis décadas. A história começa no Afeganistão e a maioria do enredo é neste país, mas também envolve a França, Grécia e Estados Unidos. As relações familiares, o egoísmo e o amor em várias formas estão enraizados nas páginas de O Silêncio das Montanhas, mostrando que decisões podem influenciar gerações, mudando destinos.

osilenciodasmontanhas

Um médico que encontrou a paz de espírito na solidariedade, as diferenças entre dois primos que foram criados como irmãos e seus segredos, o conformismo e aceitações de uma mãe e um filho diante das injustiças, o sentimento de solidão até a vida adulta quando descobrir que tem uma família, uma mãe que descarrega toda sua frustração na filha, entre outras, são partes do todo que tornam a obra diferente, rica em sentimentos, dúvidas e buscas e ainda tem espaço para a beleza da esperança.

Hosseini acertou de novo explorando os sentimentos dos personagens e mostrando fragmentos dos seres humanos diante de situações difíceis.

O Silêncio das Montanhas, de Khaled Hosseini – 350 páginas.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.