Mais um livro da escritora Jojo Moyes chegou às livrarias do Brasil, desta vez é um livro de contos, com 10 histórias curtas e ao mesmo tempo cheias de emoções. Paris para Um e Outros Contos garante uma leitura divertida e leve pelo estilo da narrativa, mas a autora surpreende com a capacidade de envolver seus leitores com os sentimentos intensos que as personagens vivem em tão poucas páginas.

O conto principal, que tem o mesmo título do livro, narra as aventuras vividas por Nell em um fim de semana em Paris, ela sonha com dias românticos, mas se vê sozinha, sem saber o que fazer, até que descobre uma Nell diferente que vive dentro dela e tem momentos marcantes nestes poucos dias. O último conto também é encantador, mostra alguns momentos de duas mulheres, Liv e Sophie, em realidades diferentes, mas que de alguma forma estão interligadas pelo mesmo sentimento de amor, paixão e dúvidas.

Entre estas duas narrativas encantadoras, outros oito contos marcam em cada leitura. Cada um com seus detalhes individuais, possuem a mesma característica: as protagonistas são mulheres que vivem momentos fora de suas rotinas que as levam a sentimentos conflitantes até que o que estão passando se transforma e as leva a conclusões sobre seus momentos, dando novos rumos em seus dias. A troca de uma bolsa na academia e um sapato vermelho tem o poder de aumentar a confiança da personagem, um ex-amante que aparece onde menos ela esperava faz com que a protagonista reavalie seus sentimentos, o mesmo acontece com um celular encontrado no parque. Além disso um assalto em uma joalheria pode ser o início de um romance, e muito mais.

Jojo Moyes em seus contos consegue construir a personalidade das mulheres em poucas páginas e mostrar suas vidas, suas rotinas e que de uma hora para outra, pequenos detalhes podem mudar radicalmente a forma de pensar e de seguir em frente. Leitura rápida, Paris para Um e Outros Contos pode encantar você por sua simplicidade e seus sentimentos e emoções se destacando em suas páginas.

Paris para Um e Outros Contos, de Jojo Moyes – 240 páginas