Prepare-se para ler As Gêmeas do Gelo, de S. K. Tremayne, porque este thriller psicológico pode fazer com que você queira chegar ao final da história rapidinho e descobrir como tudo vai terminar, ou talvez, recomeçar. Porque recomeçar é o objetivo de Angus e Sarah Moorcroft, pais de Lydia e Kirstie – gêmeas idênticas – um ano depois que uma delas morreu em um acidente.

Lydia não estava mais entre eles, a vida do casal tinha mudado completamente, então a família decide se mudar para uma pequena ilha escocesa herdada por Angus de sua avó. O casal tinha esperança de reconstruir o relacionamento e voltar a viver como uma família. Só que ninguém esperava que Kirstie, a filha que sobreviveu, iria dizer que seus pais estavam confundindo sua identidade e que ela era a Lydia. E a partir daí alguns segredos são guardados, outros revelados, coisas não são ditas, ações são tomadas para tentar buscar a prova de quem era realmente aquela menina, tão quieta e tão perdida.

as gemeas do gelo virada
Os leitores irão conhecer toda a história em versões contadas por Sarah e outras partes contadas por Angus. Qual gêmea era a preferida de quem? Como cada um dos dois enfrentou e está enfrentando o luto, em que peso está a culpa de cada um tanto pela morte de uma das filhas até pela continuidade da vida da outra, qual o envolvimento da família nisso tudo. E a ansiedade vai aumentando para saber como irão descobrir quem está viva realmente e o que de fato aconteceu naquele dia tão trágico. A garota sobrevivente, Kirstie (ou será Lydia?) vê sua irmã em vários lugares, não consegue fazer amigos, está atordoada e seus pais não estão acertando. Deduções são feitas, conclusões precipitadas tornam tudo ainda mais difícil. Até que uma tempestade deixa mãe e filha ilhadas e muita coisa começa a ser esclarecida.

A história tem drama, tensão, loucura, passado e presente, sentimentos contraditórios e um pouco de sobrenatural. Ufa!!! São três vidas confusas, ameaçadas, desorientadas que buscam sobreviver em meio ao caos psicológico que de uma hora para outra invadiu suas vidas. Qual será a verdade? Quais são os segredos? Até onde uma mente atormentada pode chegar? Então se prepare para ler As Gêmeas do Gelo e descobrir quem sobreviveu e como tudo aconteceu.

As Gêmeas do Gelo, de S. K. Tremayne – 365 páginas.