Livro Crer ou Não Crer: um diálogo entre um padre e um historiador ateu

Sucesso em vendas, o livro Crer ou Não Crer é no mínimo curioso por apresentar um diálogo entre um padre e um historiador ateu, principalmente porque ambos são muito conhecidos e referência para várias pessoas no Brasil. Padre Fábio de Melo e Leandro Karnal mostram no que acreditam e até quanto a crença ou a falta dela influenciam em suas vidas.

O livro é apresentado em forma de perguntas e respostas, é uma conversa que envolve religião, história e sociedade e cada um mostra como se sente e o que pensa em relação a diversos temas. Além disso, Leandro Karnal mostra como parou de acreditar em Deus e Padre Fábio de Melo conta como iniciou sua fé e continua crescendo. Não tem fanatismo neste diálogo, mas um bate-papo amigável com bases e referências, que provoca reflexões nos leitores.

crerounaocrer

Mesmo sendo ateu, Leandro Karnal não tem dúvida que a fé teve um papel importante na construção do homem ao longo da história, a diferença entre católico e cristão é outra abordagem da obra e ainda sobre o equilíbrio de frequentar missas e atividades organizadas pela igreja e também ser uma pessoa boa, fazer seu papel na sociedade. Muitos temas são levantados e comentados pelos dois autores, mostrando abertamente no que acreditam, o que respeitam, como lidam com estas questões. Um livro com opiniões, vivências, crenças e muito mais, assim é Crer ou Não Crer que convida para a reflexão.

Crer ou Não Crer, Pe. Fábio de Melo e Leandro Karnal – 192 páginas.