Sabe aquelas comédias românticas bem humoradas e com final feliz? Assim é o livro Azar o Seu, de Carol Sabar. Mas mesmo sabendo como será o final dos dois protagonistas, até chegar ao fim da leitura muitas risadas serão dadas por quem decidir ler esta história divertida e bem escrita, além disso, não se sabe exatamente em que situação tudo isso vai terminar.

Bia tem 25 anos e está vivendo um momento difícil de sua vida, quer dizer, difícil é pouco porque está endividada, sem emprego, voltou a morar com o pai, está sem namorado e mais algumas coisinhas. O início do livro já mostra o seu desespero, pois se envolve com um primo no enterro da própria tia. E para piorar a situação, quando está no Rio de Janeiro, voltando para Juiz de Fora, se vê em meio a um tiroteio. Desesperada, achando que aqueles serão os últimos momentos de sua vida, fala o que não deve para um desconhecido que a está protegendo.

Espera. Desconhecido para Bia, porque “O Cara”, como ele pede para a garota chama-lo, é o Gustavo, o Guga, aquele rapaz que ela sempre foi apaixonada em sua infância e adolescência, até ele ir para a Inglaterra estudar música e sumir de sua vida. Ele fica decepcionado que ela não o reconhece e os dois começam a viver momentos gratificantes juntos. Até que ela descobre quem ele realmente é e aí começa uma nova batalha entre a razão e a emoção.

Paralelo a este drama, que também é uma comédia, Bia conta como foi sua vida até ali, como perdeu sua mãe, como perdeu a melhor amiga, como perdeu o emprego. Opa, a coisa está feia mesmo para o lado da garota. E tem mais… A autora, nas entrelinhas, escreve sobre o perdão, a luta pela independência, as buscas, as escolhas e muito mais. E como Bia vai sair dessa maré de azar? Só lendo Azar o Seu para saber. Com um texto divertido, leve, que prende a atenção, esta história é garantia de diversão para quem gosta do gênero.

Azar o Seu, de Carol Sabar – 368 páginas