Licenças já podem ser solicitadas na Fundave

Com uma semana de criação, a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza já está efetuando a entrega de licenças ambientais.

Há muito tempo a efetivação de um órgão que pudesse agilizar o processo de licenciamento no município era esperada. A demanda grande e a preocupação com essa questão fizeram com que o prefeito Evandro Gava desse uma atenção especial para a área. Após várias etapas burocráticas, a fundação foi oficialmente instaurada na última semana. O representante do setor industrial, Eugenio Spilere, foi o primeiro morador a ser beneficiado.

“Avalio essa iniciativa como de extrema importância para a cidade. Tirar dúvidas, ter um contato direto e agilidade no processo é um progresso significativo”, comentou Spilere. Em outro órgão, conforme a equipe técnica da fundação explicou, o processo levaria em média de seis meses a um ano. Além de rapidez, os valores da fundação serão 10% menores. “O tempo de liberação depende de uma série de itens, mas acreditamos que noventa dias são o nosso prazo máximo”, comentou o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

Este é mais um avanço para a área ambiental, junto de iniciativas como o programa “Reciclando +” e o Conselho Municipal do Meio Ambiente. “Nosso objetivo é dar condições para o município avançar, destravando problemas que bloqueiam o crescimento ordenado de Nova Veneza. Já estamos colhendo os resultados positivos”, comentou o prefeito.

Flávia Bortolotto

Licenças já podem ser solicitadas na Fundave