Prefeitura
Colunistas

Libro de Nova Venèssia

Nicola Gava
Vitae

LIVRO DE NOVA VENEZA zhb

Publicado em 1992, o livro que conta a história de Nova Veneza escrito pelo jornalista e advogado neoveneziano Zulmar Hélio Bortolotto  em colaboração do seu primo Newton Vicente Rech Bortolotto está entre as melhores obras escritas sobre a historia da imigração do sul de Santa Catarina.

Pois a “Colônia Nuova Venezia” no seu principio compreendia outros territórios além da Nova Veneza de hoje. O livro impresso foi reeditado e agora pode ser adquirido via on-line: Para comprar a ilustre obra é só acessar:  portalveneza.com.br/loja/  Bona letura!!!

PEDAL DO BEPO andre spader

Dolomiti Caravaggio
Móveis Mondardo
Bel Mercearia
Roteiros do Sul
Despachante Ostetto
Pilar lateral 125px

BEPO IN BICI

No último domingo aconteceu um passeio ciclístico muito especial em Nova Veneza, denominado “Primeiro Pedal do Bepo” em homenagem ao especial jovem Welliton Nuernberg carinhosamente conhecido por “Bepo”. Cerca de 240 ciclistas de Nova Veneza e região participaram do passeio que partiu da Praça Humberto Bortoluzzi no centro de Nova Veneza percorrendo pelo interior.

Gilson Gava ciclista e amigo do Bepo foi que fez a linha de frente para o evento acontecer. Teve a colaboração de várias pessoas e do poder publico municipal.  O evento era livre, ou seja, sem custo algum para os ciclistas, e encerrou com um almoço grátis para todos os participantes.

Organizadores querem que o passeio Pedal do Bepo faça parte do calendário esportivo de Nova Veneza. No registro fotográfico Bepo com seu amigo o Advogado e empresário Andre Spader.  Bravissimi… Conplimeti!!!

FESTA DA GASTRONOMIA pavilhao

LA FESTA DEA GASTRONOMIA

Comissão organizadora da  décima quarta festa da gastronomia que acontece no mês no mês de junho, reuniu autoridades, entidades que farão parte da administração cultural e comercial do evento mais popular da capital mundial da Polenta.

Uma explanação técnica foi apresentada na segunda-feira pelo prefeito neoveneziano Rogério Frigo, Secretária de cultura e turismo de Susan Bortoluzzi Brogni e Claiton Mastella presidente da ANET (Associação Neoveneziana de Turismo). Na edição deste ano, a festa será mais típica em todos os aspectos e uma inovação no atendimento, para que todos os participantes se sintam bem na festa. Bravi!!!

MÔNIA JAKELINE SCARSANELLA GAVA facia

BON CONPLEAN A ME MOROSA

Os parabéns de hoje vai para minha eterna “morosa” a advogada Mônia Jakeline Scarsanella Gava que trocou de idade nesta quinta- feira,12. Felicidade hoje e sempre é o meu desejo e dos nossos filhos Nicolò Giuseppe e o Piero Matteo. Cin-cin…!!!

MAURICIO BROGNI GHELLERE em família

CONPLIMENTI  MAURÍCIO

Quem recém se formou em publicidade e propaganda foi o neoveneziano Maurício Brogni Ghellere. Ele faz parte do primeiro grupo de formandos deste curso. Comemorou em família e com um grupo de seletos amigos. Bravo tosaton!!!

IRACI FRIGO GAVA

EX-MISS CRICIÚMA

Direto do velho mundo, tendo de pano de fundo o coliseu no coração da Roma antiga, a ex miss  Criciúma, a neoveneziana Iraci Frigo Gava ainda exibe sua beleza e simpatia. O registro fotográfico é do esposo Ademir “Miro” Gava. O casal está em turnê de dois meses para a Itália e finalizado em Paris no final de maio. Bon viajo!!!

ESCOTISMO NEOVENEZIANO

LURI SENPRE ALERTA

Esta equipe eu admiro muito pela dedicação ao escotismo neoveneziano. Pessoas estáveis que poderiam estar vivendo suas vidas pessoais, não, eles são empenhados chefiando um dos grupos de escoteiro mais antigo da região denominado Cesare Tibaldeschi que na década de vinte do século passado fundou o primeiro grupo de escoteiro de Nova Veneza. Conplimenti par el beo laoro!!!

BARBA CASCA DE LARANJA

CURIOSITÀ CHE BRUSA

Vivendo e aprendendo. Fui visitar o meu amigo Barba que pele seu apelido nem precisa citar o nome, pois, todos conhecem por Barba. Com ele descobri uma curiosidade. Vocês sabem para que servem estas cascas de laranjas secas? Para fazer chá? Pode até fazer chá com cascas de laranja, mas, o barba descasca as laranjas e põem as cascas secarem, depois de secas ele utiliza para acender o fogo no fogão a lenha, ou na churrasqueira. Segundo ele a cascas possuem um tipo de resina que faz uma boa queima. Dopo e ghe dis che son mi el Bauco!!!

LXXXVIII REUNIÃO todos

PAN & VIN SENPRE AVANTI

Na ultima segunda-feira os Confrades da Pan & Vin foram recepcionados pelo anfitrião Chico Ghellere. Na pauta principal, a participação da Pan & Vin na décima quarta festa da gastronomia da capital mundial da Polenta. A entidade não vai só comercializar vinhos, mas, vai trazer novidade voluntária para divulgar a festa e torna-la ainda mais cultural.

Aguardem! E falando em Chico Ghellere, na quarta-feira, 11, ele proferiu palestra no “II Ciclo de Debates – Compartilhamento de Experiências” no curso de tecnologia em gestão em turismo na sulista cidade de Sombrio. Bravo Chico!!!

Nicola 1
0 Comment

Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo