Colunistas

Libro d’oro par la strada


Chegou às minhas mãos um tradicional “livro ouro” datado em 15 de julho de 1963. O livro foi registro para doações em espécies, na época era o cruzeiro, também conhecido por cruzeiro “antigo”, eram doações para a construção da estrada da serra de Nova Veneza.

O termo de abertura feito pelo saudoso Cônego Amilcar Gabriel que exercia o cargo de presidente de honra. O livro estava em poder do saudoso Aroldo Mondardo e sua vivente esposa Neide Mastella Mondardo e seu filho Ronaldo.

Obrigado pelo carinho da confiança, estes dados também farão parte de um dos documentários que conta sobre a ligação do planalto serrano e planície colonizada por imigrantes italianos. Os “livros ouro” sempre foi uma tradição de registros para doações. “Grasie par la fidusia!!!”

BEL RISTORANTE

No último domingo passei o dia inteiro pesquisando entre a localidade de Rio Jordão Baixo no município de Siderópolis e Rio Manin no Treviso.

E no domingo fui almoçar no novo restaurante denominado de “Nono Augustinho” que está próximo ao centro da localidade de Rio Jordão Baixo. Fiquei impressionado com a obra, e pelo cardápio de pratos típicos da nossa região que foram criados pelos nossos antepassados imigrantes italianos.

Mais surpreso fiquei com senhor Darci Lúcio Périco pela gentileza do excelente atendimento, e por saber que ele é meu leitor assíduo há muitos anos. O restaurante é aberto aos domingos ao meio dia e atende eventos em geral, mas, anexo tem o quiosque de petiscos aberto diariamente de segunda a segunda a partir das 8 às 22 horas. “Un bel posto par ndar magnar!!!”

SENTO   OLTE


O centésimo encontro oficial com registro no livro ata da Confraria Neoveneziana Pan & Vin aconteceu na última segunda-feira, no particular salão de festas Vô Marino, no distrito de São Bento Baixo.

O presidente da entidade enogastronomica foi o confrade anfitrião da histórica reunião, que teve até bolo personalizado para comemorar a festiva data. Os irmãos empresários Cide e Noio Damiani foram os convidados especiais que brindaram juntos aos enófilos da Pan & Vin. “Cin-cin-vin!!!”

BELO LAORO DEL BAGÉCO

Morador do principado caravaggiano, o meu amigo das antigas Joneci Vieira, carinhosamente conhecido por “Bagèco” nas, horas de folgas fabrica artesanalmente belíssimas cristaleiras em madeiras de demolição ou madeiras de lei, ou seja, de madeiras nobres. Parabéns pelo trabalho. “Anca la Nona Angelina vol conprarghe una!!!”

MARINA DEL BRASIL

A bela militar da Marinha do Brasil, Juliana Gava, neta do saudoso Laudelino “Lau” Gava, foi dar aula de pontos cardeais na escola onde estuda a sua filha Mariah. “Avanti Brasil!!!”

SINPATICA  CUESTA TOZATA

Simpatia e sorriso são os itens que não falta nesta minha bela jovem amiga Dani Nazário. “Altro che bela!!!”

NTEL ZOGO DEL CRICIUMA

Torcedores fiéis do Criciúma Esporte Clube, o jovem Luiz Gustavo Rodrigues Dandolini filho da minha amiga Jéssica Rodrigues e Nivaldo Mariano. “Avanti Criciuma!!!”

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.