Infoway cabeçalho
Política

Legislativo em Nova Veneza aprova quatro indicações durante sessão ordinária

vereadores 1
Vitae

Todas as indicações ao executivo foram aprovadas nesta terça-feira, 15, por unanimidade.

Mais um sessão ordinária foi realizada nesta terça-feira, 15, na Casa Legislativa em Nova Veneza. Presidida pelo vereador Eloir Minatto – Biro Biro (PSD), quatro indicações foram votadas e aprovadas pelos legisladores.

O vereador Edaltro Luiz Bortolotto – Dalto (PSDB) fez indicação ao poder executivo para que seja providenciada a pintura de sede  do Centro Educacional Antônio de Cesaro Cavaler, localizado no distrito de São Bento Baixo. “São 125 alunos que estudam lá. Merenda de ótima qualidade, ensino de ótima qualidade, professores também, mas precisamos dar um visual melhor para aquele centro educacional. Então peço ao poder público que ainda esse ano faça a pintura e algumas melhorias que precisam ser feitas, como uma pequena ampliação em uma sala”.

Por sua vez, a indicação do vereador Arlindo da Silva também foi para um distrito de Nova Veneza, para o Caravaggio. O legislador deseja que seja providenciada a colocação de lajotas no estacionamento da Escola Municipal Caravaggio, que está localizado no canteiro central da Avenida José Ronchi. “O estacionamento da escola é uma região de muito barro, é um canteiro de terra, e em dia de chuva a gente acaba levando barro para dentro da escola. A gente vê a necessidade daquele lajotamento”, garantiu.

Veneza Magazine
Pilar lateral 125px
Auto Lavação de Venezia
Spilere Serralheria
Veneza Multimarcas
Rovaris Auto Center

Além disso, solicitou a instalação de duas placas de sinalização indicando que podem estacionar “somente ônibus”,  sendo uma em frente a esta escola e a outra na Escola Municipal Terezinha Pasetto Spillere, no bairro São José, também no Caravaggio. “O ônibus chega com as crianças e está com o estacionamento interrompido. Podemos colocar a placa e especificar o horário para que as pessoas não estacionem os carros, deixando o local livre para o ônibus.

O vereador Carlos Eduardo Ghislandi – Dado (PMDB)  indicou a elaboração de projeto para instalação de novas câmeras de videomonitoramento, como forma de viabilizar a ampliação do projeto Bem-te-vi (Projeto da Secretaria de Segurança Pública do Estado), em Nova Veneza. “Devido aos últimos acontecimentos em Nova Veneza, apesar do município ter um índice baixo de criminalidade, a gente percebe que tem sempre alguma coisa acontecendo no Caravaggio, São Bento Baixo, Jardim Florença. Acho que a gente poderia reforçar nessas localidades o videomonitoramento para tentar afugentar esse tipo de criminalidade”. Ainda justificando a indicação, o vereador autor da proposição relatou sobre o roubo de uma camionete no último sábado a noite, praticado à mão armada por dois adolescentes em Nova Veneza. “Por sorte foram capturados, mas fica o medo, a preocupação. O bandido onde tem o videomonitoramento ele evita passar, evita vir praticar crimes. Dez câmeras são boas, mas vinte vai ser melhor, trinta vai ser melhor. Precisamos trabalhar para ampliar esse monitoramento”, afirmou.

O presidente da Câmara parabenizou o vereador Dado pela indicação e lembrou que nesta quinta-feira, 17, acontece a inauguração das dez câmeras de videomonitoramento no município, e que na oportunidade será feito o pedido de mais câmeras.

O vereador Volmar Fernandes – Mali (PP) que ocupa interinamente a cadeira de Edgar Preis (PP) até o dia 31 de maio, fez indicação para que seja realizado o conserto das lajotas nas comunidades de Vila Maria e São Francisco, locais que segundo o vereador, os motoristas estão tendo bastante dificuldades para transitar com as ondulações que as estradas apresentam.

Por motivo familiar o vereador Claiton Zanzi não participou da sessão.

Rafaela Trombin Maciel

vereadores 2
vereadores 3

Coopera rodapé
Topo