Legislativo e Executivo entram em consenso sobre futuro do Hospital São Marcos

Os vereadores e prefeito de Nova Veneza se reuniram no Paço Municipal na tarde desta terça-feira, 3, para discutir o futuro do Hospital São Marcos. Atualmente a Associação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência (ABENP), faz a gestão da estrutura. Porém, os resultados apresentados não estão agradando a população, o que levou a congregação a  entregar ao executivo um termo de intenção de doação da estrutura física do hospital ao município. Seria a retomada de parte do patrimônio pela administração, já que há muitos anos foi o município que entregou a gestão para a congregação.

Na reunião os vereadores, juntamente com prefeito e secretários, concordaram com a retomada do hospital para o município. A sugestão das irmãs é a doação da estrutura física para a administração municipal. “Nós ainda precisamos analisar melhor os números para saber com que realidade estamos lidando, porém se o município não reaver este patrimônio, a ideia da congregação é vendê-lo. Não podemos deixar que um patrimônio deste porte, fruto do trabalho do nosso povo e parte da história da cidade, saia das nossas mãos”, avaliou o presidente da câmara, Evandro Gava.

A opinião do presidente foi unanimidade entre os presentes. Os envolvidos concordaram em trabalhar para ajudar a estruturar melhor o hospital e em continuar trazendo emendas e investimentos com a ajuda de deputados. Hoje o hospital passa pelo processo de desmembramento da escritura. Se aceita a proposta, o patrimônio fica automaticamente a cargo do município através de um compromisso de doação. Para o presidente, todo o patrimônio deveria ser devolvido ao município, e não apenas a estrutura física do hospital. O patrimônio total contempla além da estrutura física, o terreno próximo ao hospital.

Por Flávia R. Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!