Por Leonardo Gava

Nesse sábado, 11, o Legends entrou nas areias do Balneário Rincão para a quarta rodada do Suíço da Zona Sul Diurno. Já classificado para a próxima fase, o time empatou em 0 a 0 com o 100 Vaidades.

O time de Nova Veneza teve as melhores oportunidades do jogo e teve controle da partida. Poderia ter saído com um resultado melhor, não fosse os dois pênaltis claros não marcados para a equipe da Terra da Polenta, que teve muita reclamação da equipe e até a expulsão do seu treinador, Jailson Gava.

“É ruim para o campeonato e para todas as equipes esse tipo de arbitragem. Errou para os dois times, deixou de marcar dois pênaltis a nosso favor e no mesmo lance deu amarelo para nosso jogador”, conta Jailson.

O treinador ainda comentou sobre o critério de desempate da competição. “E outra, um campeonato onde o primeiro critério de desempate é o número de cartões, esse tipo de lance pode mudar a posição na tabela. Hoje seríamos líder em pontos”, completa.

A equipe ocupa a terceira posição do campeonato e joga a última rodada da primeira fase no próximo sábado, 18, às 15h.

Nas oitavas e quartas de finais o time jogará pela vantagem do empate, que se conseguir a classificação em primeiro ou segundo lugar, joga pelo empate também na semifinal.