Le nostre vie de Nova Venésia

Le nostre vie de Nova VenésiaPara navegar nas ruas que desejamos ir, hoje é possível e muito fácil com qualquer programa que é acessado via um celular homologado com GPS , mas, nem todos tem essas instrumentos sempre em mãos. Mas, todas as ruas do mundo precisam e tem que ter uma identificação, ou seja, um nome ou código numeral.

Os nomes de espaços públicos: ruas, praças, largos, memoriais e outros tem um nome, esses nomes são homenagens póstumas de pessoas gratas pela sua comunidade, município, estado ou país, que de qualquer forma deixaram bons legados e exemplos na historia, não importando a dimensão e sim as ações feitas.

A sinalização de ruas através de placas que indicam o nome dela é um problema nacional, quem circula ou viaja sabe muito desses obstáculos. A turística Nova Veneza está sinalizando todas as ruas do município que ainda não possuíam identificação.

Praticamente todas as esquinas estão sendo fixada uma placa padrão, que identifica o nome da rua, bairro, município, CEP e o brasão do município. Segundo o prefeito Rogério Frigo 400 placas, de imediato estamos colocando 350, e outras 50 serão ficará para repor placas danificadas e de novas ruas e praças.

Todo recurso vem do governo municipal afirma o prefeito da capital mundial da Polenta. “Via de cuà via de la, senpre le nostre vie!!!”

San  Piero Avanti

Le nostre vie de Nova Venésia

Na rota da gastronomia está na reta final o mais novo empreendimento, o “San Piero Café com Mistura” da jovem empresária Pámela Demench Pires da Silva.

Com capacidade para 120 pessoas, o novo espaço gastronômico fica na localidade de São Pedro próximo a barragem do Rio São Bento. No registro o prefeito de Siderópolis Hélio “Alemão” Cesa visitando a obra, no qual o município incentiva e apoia. “Che voja de magnar!!!”

En famèja

Le nostre vie de Nova Venésia

De origem da província de Rovigo o neoveneziano do distrito de São Bento Baixo, o empresário Adriano Boaroli com sua bela esposa Flávia Dias Boaroli e filho Flavio Antonio se deliciando dos pratos da Bodega do Zéca com vinho da Borgo.
“Bon apetito tozati!!!”

Bela de la setimana

Le nostre vie de Nova Venésia
Menina moça, muito querida e simpaticíssima Ana Loren Burin Mazzuchetti. Ela está entre as mais belas neoveneziana. “Tasi… No acor dirghe pi njente!!!”

El fruto del ´amor

Le nostre vie de Nova Venésia

Nosso planalto serrano catarinense é grande produtor de excelentes variedades de maçã. No período da colheita já é tradição subir a serra e visitar os pomares da fruta que o símbolo do amor.

No registro, a decoradora e designer de interiores a bela neoveneziana do distrito de São Bento Baixo Diana Alexandre Bortolin. “Altro che bela!!!”

El nostro Moretto

Le nostre vie de Nova VenésiaValdir Moretto é um dos empresários mais sucedidos da nossa região que nasceu entre “Giordon e Nova Venèsia ntel Santo Antonio”. Moretto com sua bela Fabiana Cardoso e Amanda Cardoso Nuernberg. “Bela famèja!!!”

La conpetensa de Abel

Le nostre vie de Nova VenésiaNeste período da pandemia devido o invasor do nosso organismo, o novo coronavírus está deixando muitas pessoas preocupadas com a saúde e economia. Mas para os heróis que trabalham na área da saúde os cuidados devem ser ainda maiores e mais tensos.

No registro fazendo uma pausa para o almoço na Dominus, o competente profissional Abel de Araújo coordenador técnico da vigilância epidemiológica do município de Nova Veneza. “Brao Abel!!!”

Le nostre vie de Nova Venésia

Le nostre vie de Nova Venésia