Por Cris Freitas  com edição de Willians Biehl

Atleta neoveneziana é destaque na competição que aconteceu neste final de semana em Videira.

A neoveneziana Larissa Lucio, de 16 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas provas dos 800 e 1500m, nas Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina. Treinada pelo professor Roberto Bortolotto, a atleta foi destaque e é a única a conquistar o tetracampeonato da competição.

Em sua trajetória, Larissa competiu em quatro Olesc’s e três Joguinhos Abertos, somando 14 provas disputadas nos 800m e 1500m, conquistando 14 medalhas de ouro e o recorde dos 800m. Ainda na competição, Nova Veneza trouxe mais duas medalhas de bronze com Giovana da Silva, no salto triplo e Maria Eduarda Zanardo, no arremesso de peso.

“A história sendo feita por Nova Veneza no esporte. Larissa da Silva Lucio tornou-se a única atleta de Santa Catarina a conquistar o tetracampeonato seguido na prova dos 800m rasos da Olesc, também batendo o recorde da mesma com 2’17″85 e nos 1500m”, comentou o diretor municipal de esportes, Heriton Sandrini, o Babu.

O prefeito Rogério Frigo também comemorou o bom desempenho da equipe de atletismo. “Nós investimos numa equipe de rendimento no atletismo que vem colhendo bons frutos. Nova Veneza faz história mais uma vez no esporte com atletas de ponta”.