Por Cris Freitas

A atleta de Nova Veneza, Larissa Lucio, de 17 anos, se mantém no 1° lugar do ranking brasileiro nos 800m rasos, ao conquistar mais uma medalha de ouro, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub 18, em Porto Alegre.Ainda na capital gaúcha, Larissa ficou com medalha de bronze nos 1.500m.

O torneio está em sua 10º edição e conta com a participação de 755 atletas de todo o país. Ao todo, a neoveneziana já conquistou 18 medalhas em 2019.

Orientada pelo professor da escola de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto, Larissa tem um grande potencial e se destaca a cada competição. “É um trabalho de base bem feito e planejado que estamos colhendo os frutos. Larissa é uma das atletas aplicadas e com determinação e o resultado vem,” comentou.

A expectativa se confirmou. O trabalho desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes, dando todas as condições para o técnico Roberto Bortolotto realizar seu trabalho, aliado a qualidade e o talento da Larissa, nos faz acreditar muito nas conquistas da nossa equipe de atletismo. E o resultado está aí. Estamos muito felizes com mais este grande resultado alcançado. Queremos agradecer ao prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spilere pelo apoio que dão ao DME e pela confiança depositada no nosso trabalho”, revelou o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini.

A última competição do ano da Larissa será o Jogos Abertos, no mês de novembro, que serão realizados em Pomerode, Timbó e Indaial.