Esporte

Larissa Lucio é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Por Cristiane Freitas

Provas ocorreram de 11 a 14 de abril.    

A atleta Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, consagrou-se campeã por seleções ao disputar a 3° edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, no último final de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte.

A jovem competiu em duas provas: salto em altura e 800m, representando a Escola de Educação Básica (EEB) Abílio César Borges e o município de Nova Veneza. A atleta aguarda a somatória de pontos das duas provas para saber se conquistou o índice do mundial em Split, na Croácia.

A competição agrega atletas entre 15 a 18 anos e fez parte junto com outros cinco atletas de Santa Catarina na seleção catarinense. “Nós estávamos aqui na torcida e confiantes do melhor resultado possível. A Larissa tem um grande potencial e briga por vaga com outras duas atletas. Agora é aguardar o resultado das provas”, afirmou o professor da equipe de atletismo, Roberto Bortolotto.

“Mais uma competição com excelentes resultados para a nossa atleta Larissa Lucio. É uma jovem determinada e focada nos treinamentos. E esses resultados coroam o ótimo trabalho realizado pela a equipe de atletismo. Queremos agradecer todo o aporte do prefeito Frigo e vice Zé para desempenhar o nosso trabalho e planejamento anual “, destacou o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.