Por Cris Freitas

Larissa da Silva Lúcio é campeã na prova dos 800m rasos com o tempo de 2’15″64 ao representar a E.B.B. Abílio César Borges na Seleção Catarinense de Atletismo, ao participar dos Jogos Escolares da Juventude.

A última competição disputada pela atleta que bateu o próprio recorde aconteceu na última segunda-feira, 25, em Blumenau.

“Estou muito feliz com o resultado de ser campeã brasileira e melhorar o meu tempo. Quero agradecer ao meu técnico Roberto que é muito importante e ao Babu e a todos que me incentivam no atletismo”, revelou a atleta, Larissa da Silva Lúcio.

O técnico neoveneziano Roberto Bortolotto, comandou a Seleção Catarinense de Atletismo, e comemorou o pódio da atleta. “Encerramos o ano com chave de ouro, a Larissa estabelecendo um novo recorde pessoal ao ganhar a competição brasileira escolar. Agora é pensar na nova temporada para o ano que vem. Esse resultado foi muito importante porque todas as competições que a Larissa competiu ela venceu. E vem coroar todo o trabalho e esforço da atleta. Agradecer ao departamento municipal de esportes na figura do Heriton Sandrini pelo apoio e ao governo de Rogério Frigo e Zé Spilere”

“Conquistar mais um pódio com a Larissa ao representar o estado de Santa Catarina e alcançar o melhor resultado da carreira é incrível. Essa menina vale ouro pela sua dedicação e empenho e por todo o trabalho que realiza e representa para Nova Veneza. Quero parabenizar também o Roberto Bortolotto que soube preparar muito bem a atleta e isso é prova de todo o trabalho desenvolvido. Fechar a temporada e bater recorde e porque houve um trabalho de evolução durante o ano e faz com que a Larissa chegue no seu auge na última competição”, reforçou o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini, o Babu.

Considerada a maior competição estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude reuniram jovens de escolas públicas e privadas com idade entre 12 e 17 anos.