L´albero de nadal


L´albero de nadal

“Árvore de Natal” A italianíssima e turística Nova Veneza está impecável com a decoração de Natal em alguns pontos turísticos, como os portais, praças e outros locais. Infelizmente com essa pandemia temos redução de pessoas circulando para ver essa beleza que está na Praça Humberto Bortoluzzi.

A velha figueira no centro da praça que fora plantada voluntariamente pelo meu saudoso pai Laudelino “Lau” Gava há mais de sessenta anos, também ganhou decoração, e é hoje um verdadeiro cartão postal. “Bela piassa, bela decorasion de nadal!!!”

Brao tozaton

L´albero de nadal

“Bravíssimo homem” Quem troca de idade na próxima sexta feira é o meu grande amigo das antigas, o italianista Fábio D’allò.

Músico acordeonista e cantor, apresentador do programa radiofônico “Ricordi dei Nostri Noni”, participa ativamente do movimento italiano do sul catarinense e construiu o seu próprio museu para salvaguadar muitas peças que fazem parte da nossa história. Parabéns ao incansável e valioso trabalho e que você tenha sempre muita saúde hoje e sempre. “Tanti auguri Fabio… ze nde la festa!!!”

Laoro nostro a Portogalo

L´albero de nadal

“Trabalho nosso a Portugal” O iNstantes – Festival Internacional de fotografia de Avintes em Portugal, teve participação do neoveneziano Milton “Miltinho” Ostetto (foto)  juntamente com o gaúcho Tadeu Vilani e o açoriano radicado no Brasil Orlando Azevedo, o trio renomado participou do evento com a exposição “Tás Co’Olho!?” tema sobre a imigração açoriana nos três estados do sul do Brasil.

Miltinho é um apaixonado por fotografia. Na época dos cartões de credito de telefônico dos orelhões públicos, ele foi o maior responsável pelas fotos estampadas nos mesmos. “Bravi tozati!!!” 

Bei morosi

L´albero de nadal

“Belos namorados” Amigo Douglas De Oliveira e sua bela Joyce Fratoni Redivo. Pensa num casal bacana. “La felisità se cata nele cose pi senplice dela vita!!!”

E se gà maridà

L´albero de nadal

“Eles casaram” O amigo soldado Josemir Cardoso atua há vários anos na Polícia Militar de Nova Veneza. Sua vinda à capital mundial da Polenta rendeu casamento com a bela e simpaticíssima neoveneziana Laís Ghisleri Margotti.

O matrimonio foi oficializado no último sábado e reuniu os familiares. Felicidades ao casal. “Chi pi basa la morosa, pi bastona la sposa!!!”

 
L´albero de nadal
L´albero de nadal