La prima cesa de San Piero
Colunistas Nicola Gava

La prima cesa de San Piero

La prima cesa de San Piero

“A primeira igreja de São Pedro” No registro histórico a primeira igreja na localidade de São Pedro onde hoje está o centro da barragem do Rio São Bento. A data precisa da foto não sabemos, essa igreja permaneceu até 1955. Mas o sacerdote ao lado da cruz É um Frei Franciscano, provavelmente era festa de São Pedro padroeiro da localidade ou encerramentos das tradicionais missões que eram muitos fortes na época.

Observem que as roupas claras predominavam, muitas mulheres estão coma a medalha do sagrado coração de Jesus. Outro detalhe importante da época é que as torres eram afastadas da igreja, e essa era de madeira. A igreja mesmo de porte médio para pequena era de alvenaria e rica em detalhes arquitetônicos. Vejam o numero de pessoas na foto, com certeza quase todas as pessoas da comunidade estavam presente. “Beo registro!!!” 

Live cultural ntel Careás

La prima cesa de San Piero

“Live cultural em Caravaggio” Nesta próxima sexta-feira. 16, a partir da 20 horal a live cultural Bauco Ma No Tanto  vai abordar a história do distrito de Caravaggio que tem historias interessantíssimas desde o Morro da Miséria ao potencial industrial, religiosidade e muitas surpresas em todos os segmentos. Acompanhe pelos canais: Nicola Gava Bmnt no YouTube e Facebook.

Nantro ristorante a Nova Venésia

La prima cesa de San Piero
“Outro restaurante em Nova Veneza” Quem esteve na capital mundial da polenta neste feriadão pode observar as milhares de pessoas que circularam na área central e na rota gastronômica que compreende também o vizinho município de Siderópolis. 

Do antes, do forte auge da pandemia, agora parecem que tudo voltou ao normal por aqui na nossa charmosa italianíssima Nova Veneza que não para de crescer e vem surgindo novos investidores com ambientes belos e de qualidades no quesito paladar. Le Bella Fondue é o mais novo restaurante na esquina das Ruas dos Imigrantes com a Alfredo Pessi no centenário casarão dos Crippa. “Bon majar e beo posto!!!”   

Mondardo del  Coston

La prima cesa de San Piero
“Mondardo do Costão” Aristides Mondardo se aproximando dos seus oitenta anos bem vividos. Nascido na localidade de São Pedro precisamente no Costão da Serra Geral tem uma historia para contar. Na semana passada fui seu convidado para um almoço e um bate papo de historia. No registro, Aristides com os filhos Nelson e Gesebel responsáveis pelo delicioso almoço. “Grasie e mi torno ancora par ciacolar e manjar!!!”  

BoN Conplean Renato

La prima cesa de San Piero
 “Feliz aniversário Renato” Quem trocou de idade foi o meu amigo e leitor assíduo da coluna Renato Andrade Borges, a quem desejamos saúde e vida longa. No registro o aniversariante com sua bela Marlene Nazzari Arnold. “Cin-cin-tin saute senpre!!!”

Astor ntel prinsipato del Caravajo

La prima cesa de San Piero
“Astor no Principado de Caravaggio” As belas Andresa Depieri e Emilene Escaravaco Cardoso saboreando as deliciosas carnes do restaurante Astro, que tem cardápio porteño ali no principado caravaggiano. “Bono ristorante e bele tozate!!!”  
 
 
 
 
La prima cesa de San Piero

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.