A Juventude do PMDB da região carbonífera esteve reunida neste final de semana em Nova Veneza, para discutir a participação dos jovens na política. O objetivo era debater o novo cenário político que o país atravessa e encontrar uma forma de aproximar a juventude das discussões.
“Esse cenário todo fez o jovem se distanciar da política, e nós discutimos formas de fazer essa aproximação que é importante. Estamos pensando em algumas ações para começar um movimento e envolver os jovens novamente na discussão da política”, coloca o vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (PMDB).
Durante o evento, foi reiterada a necessidade de utilizar ferramentas de comunicação e de estar atento a novas tecnologias. Ficou decidido que o grupo de juventude do PMDB deverá propor ao partido na região a adoção de ferramentas modernas de banco de dados e comunicação interne e externa.
“É um trabalho difícil, pois o jovem se distanciou muito diante do cenário político atual. Mas precisamos trabalhar para mudar essa realidade. Outras reuniões devem ser marcadas para que esse assunto esteja sempre na pauta. O envolvimento da juventude é muito importante para a política, principalmente, no PMDB, que é um partido forte”, coloca o vice-presidente da JPMDB de Nova Veneza, Edinho Damiani.