Após 30 dias na Casa Legislativa, a jovem Patrícia Ghislandi (PP), de 30 anos, ficou contente com a sua contribuição como parlamentar. Ela fez Indicações especialmente na área da saúde, assistência social, segurança pública e políticas públicas voltadas à criação de projetos para a juventude.
Conforme a vereadora suplente, foi um período de muito aprendizado, onde ela pode protocolar projetos importantes. “Tenho especial atenção à área da saúde, que é minha área de atuação profissional. Fico contente em poder realizar a indicação de um Projeto de Lei voltado à atenção continuada para as gestantes, contando com profissionais de suporte às mães no pós-parto e amamentação”, comentou.
Após a breve experiência, a jovem se diz animada para dar continuidade a uma futura vida política. “Sabemos que os processos legislativos levam tempo, porém isso não diminuiu em nada a minha vontade de colocar os projetos em prática. Já comecei a colher alguns frutos de reconhecimento pelos trabalhos realizados e importância das indicações, isso me motiva a dar prosseguimento e acompanhar os encaminhamentos dos projetos pelo Poder Público”, avaliou.
Outros assuntos levantados pela vereadora:
- Solicitação de equipamentos para a segurança pública;
Moção de reconhecimento profissional; - manutenção e melhorias de vias, denominação de logradouros;
- Indicação de Projeto de Lei de prevenção à violência obstétrica, garantia de direitos das gestantes e implantação de parto humanizado no município;
- Ampliação do quadro de profissionais em saúde como psicólogos e assistente social;
- Implantação de políticas públicas em saúde mental, valorização da vida e prevenção ao suicídio;
Implantação de Práticas Integrativas Complementares em saúde especialmente a ozonioterapia Defesa da valorização e piso salarial dos profissionais da saúde;
Por Willians Biehl