ANEDOTÁRIO POLÍTICO
RESERVA – Segundo um atento eleitor , em tempos de eleições muitos eleitores pedem um caminhão de terra ou de material para a entrada de sua propriedade mesmo sem precisar.Eles fazem estoque ao lado de casa para um eventual uso.
RANGO – Um “desatento” eleitor promoveu em sua casa uma galinha com polenta e convidou lideranças de um partido local. Eles jantaram, beberam bastante e não ajudaram com nada. O anfitrião que esperava lucrar algum não se deu conta que agora os políticos não podem custear eventos como este. A conta ficou “pendurada” num mercado da cidade.
* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza
DA HORA
_A Confraria Pan & Vin volta a se reunir depois do recesso no dia 14 de abril no Sítio Maria Rosa, em São Bento Baixo. O anfitrião é o Confrade Nicola Gava.
_O CTG Fronteira da Serra vai sediar um grande evento, que será um leilão nacional do Haras Brandão no final deste mês. Esta parceria rendeu para o Fronteira da Serra uma arquibancada de concreto pré-moldada montada pela empresa Brandão e que também será coberta. A obra já foi realizada. O Haras Brandão tem sede na localidade de Garuvinha, em São Bento Baixo. Além da arquibancada a Brandão vai montar também várias baias para os cavalos para este evento que depois vai permanecer no CTG para uso dos associados. O Patrão é o Dega Fretta e o vice Dudu Tomazzi.
_Três neovenezianos e amigos da coluna; dois irmãos e um cunhado, estão se preparando para percorrer neste ano o famoso caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Um deles é empresário em Braço do Norte.
_A ANET se reuniu na segunda-feira no Hotel Bormon para estudar a idéia de promover o carnaval de “Veneza” na cidade nos dias do nosso carnaval em fevereiro.
_Os empresários do nosso setor turístico tem o desafio de oferecer mais atrações turísticas para os visitantes e a Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) precisa estar cada vez mais forte e antenada porque tem tudo para nosso município crescer neste setor e dependerá muito de suas iniciativas.
_Como tudo tem que ser profissionalizado, esta entidade turística local num futuro próximo deveria ter uma pessoa com formação acadêmica na área turística para lhe dar suporte.
_Quando se fala em festas por aqui, logo nos vem à mente o sonho de termos um belo e amplo parque para a nossa maior festa e demais eventos culturais e étnicos.
NA POLÍTICA
_Os vereadores peemedebistas Betão, Vanderlei Spillere e o presidente Dado Ghislandi estiveram no encontro com Valdir Cobalchini, em Criciúma. É raro vê-los juntos em eventos peemedebistas.
_Ver a operação lava-jato chegando na Família Lula nos deixa esperançosos que há pessoas decentes neste país que tem compromisso em passar o nosso Brasil a limpo. Viva o Brasil.
_Conversei com o amigo Vilson Spillere (PSD) nesta semana. Ele conhece bem os bastidores da política local e quando se refere às eleições é bem claro nas suas idéias.
_O Jornalista Tadeu Spillere é o novo assessor de comunicação da Câmara de Vereadores. Desejamos sucesso ao novo desafio deste jovem.
_A Jornalista Flávia Bortolotto, Assessora de Imprensa da Prefeitura, está organizando um cronograma de inaugurações para o mês de maio. Há várias obras importantes para serem inauguradas. Pavimentações, academias de ginástica, reformas de postos de saúde, quadra coberta, revitalização no centro da cidade entre outras.
_Neste ano Nova Veneza completará 125 anos de colonização italiana. O centenário foi comemorado em 1991.
_Na festa gastronomia deste ano esta data poderia ser comemorada também com alguma programação alusiva.
_Quem conhece um pouco os meios políticos tem uma idéia do que está fazendo o Juiz Sérgio Moro e o que ele está representando para o Brasil. Quem é este paladino da justiça? Moro é o nosso “Eliot Ness” do clássico filme “Os Intocáveis” que enfrentou o mafioso Al Capone e o venceu depois de várias investigações, prisões e mortes.
_Quando o Juiz Sérgio Moro concluir a lava-jato, nosso Brasil será outro mas há muito a ser feito para deixar este país cada vez melhor.
_Logo a “lava-jato” vai fazer dois anos mas parece que PF vai trabalhar mais dois anos nesta operação que ainda vai prender muitos figurões.