Por Guilherme Nuernberg

Município sediará evento que garante vaga para o Jasti. 

Em dois períodos, aproximadamente 45 pessoas participaram dos Jogos Municipais da Terceira Idade de Nova Veneza, realizado nesta quarta-feira, 20, na Casa da Minestra.

Promovido pelo Governo Municipal, através da Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), o evento promove os campeões para participação da seletiva regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que acontece em nível estadual no mês de maio, em Gaspar.

No dominó masculino, Pedro Formigoni, Tomaz Rodrigues e Valério Nazari conquistaram o ouro. No feminino, quem levou a melhor foi a dupla Dileta e Nair Fenali. Já na canastra, os vencedores foram Agenor Zuquinali e Valério Mazzorana. No feminino, Wanice Mondardo, Lídia Duminelli e Hilda Amboni conquistaram o primeiro lugar. As equipes vencedoras estão classificadas para a fase regional.

Nova Veneza sediará a etapa regional, que acontecerá em abril. O município participará da competição em seis modalidades: voleibol, bocha, dança livre, dança de casais, dominó e canastra.