Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

Joelhos, Cuidado!

O joelho é uma das articulações que mais sofrem com lesões frequentes, podem atingir qualquer faixa etária e requer cuidados para mantê-lo saudável.

Essa estrutura é formada por ossos, ligamentos, meniscos e músculos. Uma região muito instável e delicada, seu funcionamento adequado depende de diversos fatores e regiões do corpo.

O verão chegando, com ele, o aumento no número de pessoas praticando exercícios físicos, para isto, muita atenção, o simples fato de caminhar, correr, subir e descer escadas possuem sobrecargas e pressões articulares.

Nossa Loja
Lojas De Mattia
Veneza Magazine
Livraria Jade
Veneza Construções
Anaquel Estética

Algumas dicas merecem receber destaque e estão aqui para ajudar você:

Abandone o sedentarismo; Movimente-se, não estar em movimento contribui para o enfraquecimento da musculatura, que necessita ser fortalecida para sustentar o impacto oferecido.

Controle seu peso; Estar dentro do seu peso adequado manterá sua articulação mais saudável e com menor exigência sobre a mesma.

Atenção com o calçado; Utilize um tênis com amortecimento adequado, que seja capaz de atender ás exigências específicas de cada esporte. Também para melhor estabilização dos movimentos, além do conforto aos seus pés e articulações.

Busque por Profissionais capacitados; A orientação profissional saberá lhe direcionar em casos de diferentes alinhamentos dos joelhos, posturas inadequadas, desequilíbrios musculares e também das variáveis que compõem um treino.

Por fim, medidas preventivas são essenciais sempre, mantenha sua articulação forte e saudável. No aparecimento de qualquer dor ou incômodo, não hesite, procure um especialista imediatamente, pois quando mais cedo começar um tratamento, menos complicada será a situação futura.


Coopera rodapé
Topo