Jevs irá homenagear os ex-professores

O Departamento Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Secretaria de Educação promovem nesta sexta-feira, dia 16, a abertura dos 21º Jogos Escolares Venezianos (JEVS), no Ginásio de Esportes Alfredo Bortoluzzi.

Um dos momentos marcantes do evento será a homenagem aos ex-professores que fizeram parte de outras edições da competição. Serão homenageados os ex-professores aposentados Ademir José Gava, Arcangelo Nuernberg, Cleonice Kronbauer, Dilcionir Ghellere, Gilberto Frigo, Isolete Colombo Boaroli, Kleiner Noberto Michels, Maristela Baldessar Gava, Mariza Angela O. Waterkemper e Susan Bortoluzzi Brogni.

“É com muita honra que o Departamento Municipal de Esportes irá prestar uma homenagem a esses mártires da educação física de Nova Veneza. Esses nossos amigos que deram a sua vida pela educação física e muito contribuíram e incentivaram para que os Jevs chegassem até os dias atuais com esse êxito e sucesso.

Somos muito gratos a esses profissionais pelo que nos representaram e representam servindo como apoio, base e norte aos professores de educação física e que militamos tanto aqueles que estão na rede municipal e estadual  quanto aos do departamento nos espelhamos neles. Muito orgulho em prestar essa homenagem”, ressaltou o diretor de Esportes Hérinton Luciano Sandrini.

Irão participar dos 21º JEVS as escolas municipais E.M Augusto Mondardo; E.B.M Bairro Bortolotto;  E.M Caravaggio; E.M Ítalo Amboni; E.B.M Líbero Ugione e E.M Vitor Savi e as estaduais E.E.B Abílio César Borges; E.E.B Humberto Hermmes Hoffman; E.E.B Julieta Torres Gonçalves. Até novembro serão disputadas duas modalidades por mês com classificação, pontuação e premiação. Entre as modalidades estão atletismo, futebol, futsal, vôlei, handebol e xadrez.

A primeira edição dos jogos esta marcada para o dia 28 de março (quarta-feira), a partir das 8h, na pista de atletismo, do estádio Darci Marini. A estimativa é de 250 alunos/atletas participarem da competição.

Cris Freitas| Foto: Arquivo